O Brasil desenvolveu uma cultura de distribuição logística privilegiando, principalmente, caminhões de pequeno, médio e grande porte. De acordo com o levantamento realizado em 2017, o País possui cerca de 9 milhões de veículos empresariais em circulação. Junto com esse crescente mercado, há grandes desafios logísticos que envolvem questões referentes à infraestrutura viária, à segurança, aos limites do sistema de telecomunicações e o gerenciamento de frotas.

Mas investimentos em tecnologia prometem diminuir algumas dificuldades encontradas nesse setor. Após consolidar no mercado a Delta Assistance, o Grupo Delta investiu forte também em sistemas de rastreamento e monitoramento. Agora, reúne todos os serviços e incluí outros em um sistema unificado, o Delta Fleet.

Desenvolvida pela fábrica de software do próprio Grupo, a plataforma foi construída ouvindo as necessidades de profissionais do setor que diagnosticaram os principais problemas enfrentados no dia a dia de um gestor de frota. O sistema da startup traz toda a parte de monitoramento de veículos em tempo real e telemetria como horímetro, controle de motorista e quilometragem, ociosidade da frota, sensor de velocidade, controle de jornada entre outros.

Leia mais: Grupo Delta apresenta aplicativo do prestador em encontro de guincheiros

Através do app é possível abrir um chamado de assistência 24h e acompanhar, em tempo real, todo o atendimento, contando com histórico completo dividido por veículo ou gráficos que mostram as principais ocorrências da frota de acordo com o problema ou região.

O gerenciamento de manutenção também é um forte aliado para redução de custos e agilizar processos quanto a manutenções preventivas e de urgência dos veículos, contando com uma rede de oficinas credenciadas. Além disso, a gestão de multas e documentos serão outros serviços oferecidos pela plataforma que traz dentro disso controle de pontuação, auxílio jurídico e toda a parte de gerenciamento de papéis.

O Delta Fleet será comercializado por mais de dois mil corretores de seguros vinculados ao Grupo no país e para o gerente de contas da empresa, Webster Pedralli, o sistema serve para frotas de qualquer tamanho, “Independente da quantidade de veículo ou da complexidade dos desafios da companhia, a tecnologia empregada na plataforma permite que qualquer um gerencie sua frotas de forma mais ágil e intuitiva”, ressalta.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta