Ultima atualização 02 de outubro

Geração Y é a que mais se preocupa com seus smartphones

Pesquisa feita pela corretora on-line BemMaisSeguro constatou que grupo representa 60% dos segurados da empresa

Os millennials, também conhecidos como a “Geração Y”, é o grupo mais preocupado com o valor de seus smartphones, segundo dados de pesquisa feita pela BemMaisSeguro.

A faixa etária representa 60% dos segurados da empresa, o que desmente o perfil frequentemente classificado como distraído e despreocupado dos nascidos entre os anos de 1981 e 1996, que hoje são adultos economicamente ativos e muitos veem o celular como mais que um meio de comunicação eficaz, mas também como um instrumento produtivo, especialmente no cenário de alto desemprego formal vivenciado no Brasil hoje.

O levantamento foi feito em julho de 2019 a partir do envio de formulários online para a base de segurados ativos, contando com 97,6% de retornos completos e 2,4% de parciais. A motivação principal alegada pelos respondentes para a adesão à proteção ao celular é o anseio em sentirem-se seguros em qualquer situação enquanto estão em posse do aparelho, com 47% da amostragem analisada tendo dado essa resposta.

“Essa preocupação vai de encontro à uma percepção que temos, de que para a Geração Y o celular extrapola a função inicial de tornar a troca de mensagens e interação com pessoas distantes fisicamente mais assertiva e vantajosa economicamente”, admite Marcel Giacon, superintendente de Produtos e Digital da BemMaisSeguro.

Do montante pesquisado, 98% possuem aparelhos novos e mais de 70% são assinantes de planos pós-pagos em suas operadoras de telefonia móvel, o que denota ainda um uso acima da média do celular e, portanto, maior necessidade de que o mesmo opere em perfeitas condições e com todas as funcionalidades à disposição independente do cenário.

“Entre os nossos segurados, 85% possuem apenas um aparelho telefônico, então definitivamente o celular para eles é um patrimônio a ser preservado”, analisa o executivo.

Leia mais sobre: BemMaisSeguro.com dá dicas sobre seguros para smartphone

“Além disso, 49% da base planeja ficar no mínimo três anos com o mesmo aparelho, portanto, para o consumidor o smartphone é percebido como um investimento e a nossa obrigação é garantir que seja”, finaliza Giacon.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO