Ultima atualização 02 de outubro

Evento vai debater mudanças para sustentabilidade da saúde suplementar

O 5° Fórum FenaSaúde acontece pela primeira vez em Brasília e terá a participação de representantes do poder Executivo e Legislativo

O 5° Fórum FenaSaúde com o tema “Novos Rumos da Saúde Suplementar” será realizado no dia 24 de outubro, em Brasília, com a missão de discutir propostas para tornar o setor sustentável e garantir que mais brasileiros possam ter acesso aos planos de saúde. Nos últimos 5 anos, cerca de 3,5 milhões de beneficiários deixaram o mercado privado.

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, fará a abertura do evento com a palestra magna “O desafio da saúde suplementar na ampliação do acesso da população aos serviços de saúde”. Também foi confirmado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que abordará as particularidades do “Sistema de saúde no Brasil e o papel do judiciário”.

Leia mais: FenaSaúde defende ação conjunta para garantir saúde suplementar

Um dos objetivos do evento é fazer um balanço dos 20 anos da promulgação da Lei 9656/98, que regula o setor, e discutir a modernização necessária para atender as necessidades de beneficiários, operadoras e prestadores de serviços. Nesse sentido, serão debatidas formas de unir toda a cadeia do sistema de saúde diante de um cenário que combina diminuição de recursos do SUS e perda de beneficiários de planos privados devido à queda na renda e ao desemprego.

Para Vera Valente, o evento pretende sensibilizar os principais formuladores de política no país às propostas para garantir a sustentabilidade do setor de saúde suplementar. “Nosso cenário é desafiador. Combina a maior longevidade da população, a restrição financeira do setor público, das famílias e das empresas, além da alta crescente dos custos, da judicialização, da importância da análise do custo-efetividade na incorporação de novas tecnologias”, destaca a diretora-executiva da entidade.

Serviço

5º Fórum FenaSaúde “Novos Rumos da Saúde Suplementar”
Data: 24 de outubro
Horário: 9h às 18h30
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 (SHS Quadra 06, Complexo Brasil 21, Brasília – DF)

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock