A LGPD se tornou um dos assuntos mais discutidos pelo setor de seguros nos últimos tempos. “O que as empresas do setor de seguros precisam saber, sobretudo as corretoras, é o que fazer para se adequarem à lei”, diz o presidente da APTS, Octavio Milliet.

Para trazer a parte prática da lei ao debate, a Associação realizará um seminário no dia 21 de novembro, das 8h30 às 13h, no auditório da ENS. Na ocasião, especialistas mostrarão aos corretores de seguros e empresários do segmento PME quais os impactos para os seus negócios e como podem se adequar à nova legislação.

As advogadas Bárbara Bassani e Carla Couto, do escritório TozziniFreire, farão recomendações do ponto de vista jurídico e dirão como as empresas devem se preparar para atender as exigências da lei. Na apresentação dos aspectos jurídicos da LGPD com foco na corretagem de seguros e a experiência internacional, elas também irão comentar as penalidades previstas.

Leia mais sobre: Como a LGPD pode impulsionar a inteligência das empresas brasileiras

Uma parte do evento será dedicada à apresentação de soluções para identificação, prevenção e proteção contra riscos cibernéticos. O corretor de seguros especializado em riscos cibernéticos, Cláudio Macedo Pinto, da corretora Clamapi, tratará da aplicação prática em corretoras e outras empresas.

O seminário também contará com um talk show dedicado ao debate de soluções mais recentes para riscos cibernéticos, com a participação de representantes do setor de seguros e da Polícia Civil, especializado em crimes cibernéticos.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta