Ultima atualização 31 de outubro

Delta Assistance lança atendimento digital via WhatsApp

A Delta Assistance passará a atender a utilizar inteligência artificial própria para realizar todo o atendimento do cliente, através da plataforma de mensagem mais usada no mundo

A Delta Assistance anunciou ontem que passará a atender seus clientes também por meio do WhatsApp. Com isso, ela se torna a primeira do setor a utilizar inteligência artificial própria para realizar todo o atendimento do cliente, através da plataforma de mensagem mais usada no mundo.

“Entendemos que o WhatsApp faz parte do dia a dia de muitas pessoas atualmente e agiliza muito todo tipo de comunicação. O desafio foi desenvolver uma ferramenta centralizada, com os níveis de SLA que exigimos,  com inteligência para facilitar ao cliente a abertura ou informação sobre um chamado”, afirma Marzon Castilho, diretor de tecnologia do Grupo Delta.

Mas a automatização do processo e inteligência virtual da ferramenta não irá substituir o atendimento humano. Para o supervisor de operações da Delta, Adão Gomes, a ferramenta vem somar ao que já está rodando. “A Delta Assistance é reconhecida pelo atendimento especializado e de qualidade. A chegada do WhatsApp vem agregar tecnologia e agilidade naquilo que já estamos entregando”.

O Chatbot irá utilizar todas as funcionalidades do WhatsApp como localização exata, fotos e vídeos do local do incidente, passando ao analista da Delta e ao cliente o maior número de informações, tornando o processo mais ágil e assertivo.  Através do WhatsApp o usuário pode abrir um chamado de urgência; acompanhar um atendimento em andamento, como a previsão da chegada do guincho; além de acesso aos demais setores da empresa, como o comercial e rede de prestadores. O serviço funciona 24 horas. O atendimento pelas centrais 0800 seguirá normalmente.

Além do atendimento, o chatbot da Delta Assistance também envia aos clientes ao final de todo atendimento uma pesquisa para medir o NPS de cada solicitação. A informação serve para medir a qualidade e ter um feedback do serviço prestado.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock