EXCLUSIVO – A C6 Corretora de Seguros, parte do C6 Bank, anunciou hoje, 15 de outubro, durante uma coletiva de imprensa na sede da empresa, a aquisição da Som.us, organização que opera no setor de seguros e resseguros prestando consultoria em gestão de riscos e seguros. A assessoria conta com dez escritórios espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e DF, atendendo cerca de 3.000 corretoras. O valor do negócio não foi revelado.

O objetivo do banco é ampliar o alcance entre pessoas físicas e jurídicas a partir da compra, através de uma plataforma chamada “Conexão C6”, pela qual os corretores poderão conectar seus clientes ao marketplace de serviços da companhia. O sistema irá disponibilizar produtos financeiros da própria empresa e também de terceiros como, por exemplo, seguros, serviços de câmbio, consórcio entre outros. Em breve, as corretoras irão ter acesso à conta corrente, cartão múltiplo, operações de crédito e possibilidades de investimentos.

“Tínhamos o desejo de explorar o mercado segurador e para isso fomos atrás de um parceiro que nos oferecesse uma solução fora da tradicional, tendo um olhar especial para o corretor. A tecnologia pode redesenhar a experiência do usuário, por isso decidimos nos juntar à Som.us”, afirmou Marcos Massukado, responsável pela área comercial do banco.

Leia mais: Som.us é assessoria Diamante Tokio Marine

As negociações entre as empresas foram iniciadas em dezembro do ano passado e o propósito do banco é atuar em diversos ramos de seguros com maior foco no varejo, como automóvel, prestamista e outros, mas sem se tornar uma seguradora. Para isso, o C6 está em busca de novas parcerias.

Verena Fornetti, head de comunicação do C6, e Fabio Basilone

De acordo com Fabio Basilone, CEO da assessoria e head de Seguros da corretora, “é necessário uma comunicação transparente com o corretor, afinal não vamos tirar o cliente dele. Iremos oferecer treinamentos para ensinar esse profissional a como vender produtos financeiros para que haja um aumento da rentabilidade da carteira de clientes dele”. Os parceiros da assessoria terão a oportunidade de se tornar consultores empresariais através da plataforma, não existindo metas a serem cumpridas ou exclusividade de venda com o banco.

Com a aquisição, a empresa também adentra ao mercado de resseguros. O IRB-Brasil Re  fechou parceria com o C6 para que seja líder de negócios de seguro prestamista gerados pelo marketplace do banco. A iniciativa garante o contato direto entre o mercado financeiro e ressegurador, estruturado em um novo modelo e oferecendo um produto mais barato para os clientes.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Deixe uma resposta