Ultima atualização 15 de outubro

Corretora ligada ao C6 compra assessoria Som.us

Com o objetivo de ampliar alcance entre pessoas físicas e jurídicas, a C6 Corretora de Seguros adquiriu a assessoria e passa a oferecer um marketplace para que os corretores parceiros da Som.us forneçam produtos financeiros

EXCLUSIVO – A C6 Corretora de Seguros, parte do C6 Bank, anunciou hoje, 15 de outubro, durante uma coletiva de imprensa na sede da empresa, a aquisição da Som.us, organização que opera no setor de seguros e resseguros prestando consultoria em gestão de riscos e seguros. A assessoria conta com dez escritórios espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e DF, atendendo cerca de 3.000 corretoras. O valor do negócio não foi revelado.

O objetivo do banco é ampliar o alcance entre pessoas físicas e jurídicas a partir da compra, através de uma plataforma chamada “Conexão C6”, pela qual os corretores poderão conectar seus clientes ao marketplace de serviços da companhia. O sistema irá disponibilizar produtos financeiros da própria empresa e também de terceiros como, por exemplo, seguros, serviços de câmbio, consórcio entre outros. Em breve, as corretoras irão ter acesso à conta corrente, cartão múltiplo, operações de crédito e possibilidades de investimentos.

“Tínhamos o desejo de explorar o mercado segurador e para isso fomos atrás de um parceiro que nos oferecesse uma solução fora da tradicional, tendo um olhar especial para o corretor. A tecnologia pode redesenhar a experiência do usuário, por isso decidimos nos juntar à Som.us”, afirmou Marcos Massukado, responsável pela área comercial do banco.

Leia mais: Som.us é assessoria Diamante Tokio Marine

As negociações entre as empresas foram iniciadas em dezembro do ano passado e o propósito do banco é atuar em diversos ramos de seguros com maior foco no varejo, como automóvel, prestamista e outros, mas sem se tornar uma seguradora. Para isso, o C6 está em busca de novas parcerias.

Verena Fornetti, head de comunicação do C6, e Fabio Basilone

De acordo com Fabio Basilone, CEO da assessoria e head de Seguros da corretora, “é necessário uma comunicação transparente com o corretor, afinal não vamos tirar o cliente dele. Iremos oferecer treinamentos para ensinar esse profissional a como vender produtos financeiros para que haja um aumento da rentabilidade da carteira de clientes dele”. Os parceiros da assessoria terão a oportunidade de se tornar consultores empresariais através da plataforma, não existindo metas a serem cumpridas ou exclusividade de venda com o banco.

Com a aquisição, a empresa também adentra ao mercado de resseguros. O IRB-Brasil Re  fechou parceria com o C6 para que seja líder de negócios de seguro prestamista gerados pelo marketplace do banco. A iniciativa garante o contato direto entre o mercado financeiro e ressegurador, estruturado em um novo modelo e oferecendo um produto mais barato para os clientes.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock