Um novo glossário do seguro, que foi criado, desenvolvido e publicado pela CNseg, está disponível no portal da entidade, contribuindo para a ampliar a compreensão dos principais conceitos do setor e das características de seus produtos.

A iniciativa visa disseminar a cultura do seguro entre os mais variados públicos, ação fundamental para empoderar o consumidor e qualificar suas escolhas. “O glossário enquadra-se entre as ações que estão sob o guarda-chuva do Programa de Educação em Seguros. São iniciativas que oferecem conteúdo para incrementar o conhecimento do consumidor, dos órgãos de defesa do consumidor e dos poderes executivo, legislativo e judiciário sobre o setor segurador”, afirma o presidente da Confederação, Marcio Coriolano.

Leia mais: CNseg lança Dia da Diversidade e Inclusão no setor de seguros

A publicação objetiva contemplar todos os produtos ofertados pelos segmentos de seguros, como os de Danos e Responsabilidades, Coberturas de Pessoas, Saúde Suplementar e Capitalização. Disposto em seções, o glossário detalha as principais características de cada tipo de seguro, as suas coberturas principais e adicionais, os riscos excluídos, amplitude de capitais segurados, formas de contratação etc.

Ao mesmo tempo, a publicação responde às dúvidas mais frequentes dos consumidores, oferecendo um guia prático para auxiliar as suas escolhas. Até agora estão disponíveis sete capítulos, compreendendo os Seguros de Automóveis, Saúde Suplementar, Títulos de Capitalização, Garantia Estendida, Responsabilidade Civil, Transportes e Habitacional.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta