(FOTO: André Attard)

Com a participação de 2 mil inscritos, a 7ª edição do Circuito da Longevidade, organizado pelo Grupo Bradesco Seguros, foi realizada ontem, dia 27, em Porto Alegre. Atletas profissionais e amadores puderam correr (6km) ou caminhar (3km) no Jockey Club do Rio Grande do Sul.

A atleta Tatiane Raquel da Silva foi a campeã da prova feminina, com o tempo de 20’46’’. Já entre os homens, Nicholas Kimeli Keter subiu no lugar mais alto do pódio, com o tempo de 17’48”. O atleta da seguradora Damião Ancelmo de Souza terminou a prova em terceiro lugar, marcando 18’25’’.

“Nem a chuva nos atrapalhou, eu sabia que seria um trajeto duro desde o início, por conta do temporal. Sem dúvida foi uma vitória para todos nós corredores”, destaca Tatiane.

Leia mais: Bradesco Seguros anuncia lançamento do Seguro Auto Light

Muitos atletas amadores também marcaram presença no evento e, após a corrida, saiu o grupo da caminhada, com participantes de diversas cidades do Brasil. Durante o Circuito, foram oferecidos teste da pisada, avaliação física, massagem e bicicletário. Por meio de um equipamento, os interessados tiveram acesso a uma série de dados sobre sua condição física e receberam orientações de profissionais especializados para potencializar o treino e ganhar mais qualidade de vida.

Já no teste da pisada, os participantes foram orientados a utilizar o tênis mais adequado ao seu passo. Todas as etapas do evento contaram com um bicicletário especial do “Movimento Conviva”, uma iniciativa da companhia para incentivar a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres.

Esporte com responsabilidade social

Toda a renda obtida com as inscrições é destinada a uma entidade de cunho assistencial indicada pela Prefeitura da cidade. A ação se repete em todas as regiões por onde o Circuito é realizado. Desde que foi criado, mais de R$ 3,5 milhões já foram distribuídos.

Esta foi a última edição da temporada 2018/2019 do evento. Em breve, o calendário da temporada 2020 será divulgado pelo Grupo.Nesta temporada, a organização reuniu mais de 40 mil pessoas por todo o Brasil.

Longevos homenageados no palco

Os mais longevos da corrida e da caminhada receberam troféus e homenagens no palco. Victor Raul Heredia, de 80 anos, foi o participante mais velho da etapa de Porto Alegre.

O atleta Lucio Diniz, de 76 anos, também conhecido como “Seu Lúcio”, bateu a marca de 805 corridas. Só pela Bradesco Seguros, já correu mais de 90 vezes. Este atleta mineiro, que começou a correr após se aposentar, aos 55, investia do próprio bolso para participar de corridas em cidades como Ribeirão Preto até tornar-se, há 10 anos, um dos personagens mais populares do Circuito.

Veja abaixo o resultado da prova:

Corrida – Prova Masculina

Classificação

Nome

Tempo

1

Nicholas Kimeli Keter

17’48’’

2

Carlos de Oliveira Santos

18’16’’

3

Damião Ancelmo de Souza

18’25’’

4

Patrick Gularte Vieira

18’35’’

5

Guilherme Kurtz

18’44’’

Corrida – Prova Feminina

Classificação

Nome

Tempo

1

Tatiane Raquel da Silva

20’46’’

2

Kleidiane Barbosa Jardim

20’50’’

3

Maria Aparecida Ferraz

20’54’’

4

Karen Sabrina Silva Pires

20’56’’

5

Simone Ponte Ferraz

21’00’’

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta