Ultima atualização 28 de outubro

Bradesco Seguros realiza mais uma etapa do Circuito da Longevidade

Na edição de Porto Alegre, os participantes puderam correr (6km) ou caminhar (3km) no Jockey Club do Rio Grande do Sul, contanto com diversas assistências durante o evento

Com a participação de 2 mil inscritos, a 7ª edição do Circuito da Longevidade, organizado pelo Grupo Bradesco Seguros, foi realizada ontem, dia 27, em Porto Alegre. Atletas profissionais e amadores puderam correr (6km) ou caminhar (3km) no Jockey Club do Rio Grande do Sul.

A atleta Tatiane Raquel da Silva foi a campeã da prova feminina, com o tempo de 20’46’’. Já entre os homens, Nicholas Kimeli Keter subiu no lugar mais alto do pódio, com o tempo de 17’48”. O atleta da seguradora Damião Ancelmo de Souza terminou a prova em terceiro lugar, marcando 18’25’’.

“Nem a chuva nos atrapalhou, eu sabia que seria um trajeto duro desde o início, por conta do temporal. Sem dúvida foi uma vitória para todos nós corredores”, destaca Tatiane.

Leia mais: Bradesco Seguros anuncia lançamento do Seguro Auto Light

Muitos atletas amadores também marcaram presença no evento e, após a corrida, saiu o grupo da caminhada, com participantes de diversas cidades do Brasil. Durante o Circuito, foram oferecidos teste da pisada, avaliação física, massagem e bicicletário. Por meio de um equipamento, os interessados tiveram acesso a uma série de dados sobre sua condição física e receberam orientações de profissionais especializados para potencializar o treino e ganhar mais qualidade de vida.

Já no teste da pisada, os participantes foram orientados a utilizar o tênis mais adequado ao seu passo. Todas as etapas do evento contaram com um bicicletário especial do “Movimento Conviva”, uma iniciativa da companhia para incentivar a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres.

Esporte com responsabilidade social

Toda a renda obtida com as inscrições é destinada a uma entidade de cunho assistencial indicada pela Prefeitura da cidade. A ação se repete em todas as regiões por onde o Circuito é realizado. Desde que foi criado, mais de R$ 3,5 milhões já foram distribuídos.

Esta foi a última edição da temporada 2018/2019 do evento. Em breve, o calendário da temporada 2020 será divulgado pelo Grupo.Nesta temporada, a organização reuniu mais de 40 mil pessoas por todo o Brasil.

Longevos homenageados no palco

Os mais longevos da corrida e da caminhada receberam troféus e homenagens no palco. Victor Raul Heredia, de 80 anos, foi o participante mais velho da etapa de Porto Alegre.

O atleta Lucio Diniz, de 76 anos, também conhecido como “Seu Lúcio”, bateu a marca de 805 corridas. Só pela Bradesco Seguros, já correu mais de 90 vezes. Este atleta mineiro, que começou a correr após se aposentar, aos 55, investia do próprio bolso para participar de corridas em cidades como Ribeirão Preto até tornar-se, há 10 anos, um dos personagens mais populares do Circuito.

Veja abaixo o resultado da prova:

Corrida – Prova Masculina

Classificação

Nome

Tempo

1

Nicholas Kimeli Keter

17’48’’

2

Carlos de Oliveira Santos

18’16’’

3

Damião Ancelmo de Souza

18’25’’

4

Patrick Gularte Vieira

18’35’’

5

Guilherme Kurtz

18’44’’

Corrida – Prova Feminina

Classificação

Nome

Tempo

1

Tatiane Raquel da Silva

20’46’’

2

Kleidiane Barbosa Jardim

20’50’’

3

Maria Aparecida Ferraz

20’54’’

4

Karen Sabrina Silva Pires

20’56’’

5

Simone Ponte Ferraz

21’00’’

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO