Exclusiva- Com uma nova roupagem, a Amil busca a retomada de clientes e mais proximidade com os corretores. Em evento realizado nesta segunda feira, 14, a empresa apresentou sua nova grade de produtos.

Executivos da empresa, Carolina De Molla Lorenzato, diretora executiva de produtos, e Fabio Almeida, diretor de Growth, ficaram encarregados de apresentar os novos produtos atrelados à nova estratégia da companhia. Com o mote de simplificar a negociação, Carolina explicou que a empresa precisou revisitar seus processos internos para aumentar a capilaridade dos produtos. “O intuito da companhia é atender todos os públicos. Estudamos o comportamento de compra do cliente e descobrimos que os produtos não eram acessíveis para todos os públicos. A nova linha têm a diferença de ter mais abrangência”, relatou.

Com a estratégia de ser mais competitiva nos mercados populares, a operadora apresentou o produto Amil Fácil(S60 e S80), com adesão a partir de R$ 94,00. O plano tem cobertura regional e 104 hospitais cadastrados na rede de atendimento.

Foto: Silmar Batista

Planos de incentivo

A operadora elaborou campanhas de incentivo para aumentar o relacionamento com os corretores. A Blitz deve motivar a interação lúdica com as corretoras, através de “invasões” de baterias de escola de samba, camisas e premiações na empresas.

A campanha Seleção Premiada, voltada especificamente para a nova linha de produtos, tem o objetivo de premiar os vendedores que se destacarem. Os “Craques das Vendas”, como foram nomeados os líderes, vão concorrer a smartphones, notebooks e, no final da campanha, poderão ganhar dois carros Gol.

Almeida avalia que a elaboração das campanhas representa um divisor de águas para a empresa. “Nós queremos resgatar muita coisa que a empresa fazia no passado, mas não consegue fazer no presente. Sempre escuto relatos de que a Amil era mais presente. O objetivo é resgatar a proximidade com os profissionais”, alegou.

Foto: Silmar Batista

Mudança da marca
No ano passado, no seu 40° aniversário, a operadora reposicionou a marca para priorizar os atendimentos primários e a redução de custos. Com os valores Atenção Primária, Coordenação do Cuidado e Diálogo, a empresa apostou em um novo modelo de atendimento e de clínicas, dando incentivo para consultas com médicos generalistas antes dos especialistas.

Almeida avalia que a transformação da empresa passa por criar um modelo mais sustentável. “Queremos sempre buscar o cuidado certo no lugar certo, com gerenciamento melhor de custos. A mudança não vem sozinha.A Amil é uma parte da cadeia e os corretores ficam encarregados da outra parte”, definiu o executivo.

Gabriel Rocha
Revista Apólice

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