Ultima atualização 26 de setembro

Wiz participa do 4º Kenoby Talks

Empresa apresentará resultados dos últimos programas de estágio que atestou a importância da diversidade na cultura da companhia

A Wiz participa do 4º Kenoby Talks que será realizado hoje, 26 de setembro, no Pro Magno Centro de Eventos (Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, Zona Norte de São Paulo).

Na ocasião, a superintendente de Gente & Gestão da Wiz, Marina Amorim, abordará o tema “Programa de Estágio Wiz: como reduzimos os vieses de contratação e garantimos uma experiência única” em uma palestra às 11h05 no palco 3.

Os programas de estágio da corretora reforçam a importância da diversidade na cultura da empresa e como medidas simples podem contribuir para aumentá-la. “Em 2018, divulgamos nosso programa de estágio em mais de dez universidades do Distrito Federal (DF) e fizemos comunicações diretamente com grupos minoritários, além de buscar formas alternativas de falar com esse público, como lives no Instagram e disponibilização de conteúdos em podcasts. Além da diversidade, a experiência do usuário é um ponto importante para nós. Em 2019, fizemos a etapa de triagem usando um chatbot, criamos uma página com conteúdo exclusivo na Wizity, nossa universidade corporativa e demos feedback aos aprovados usando realidade virtual”, diz Marina.

Leia mais sobre: Wiz oferece Seguro Garantia Recursal 100% online

Segundo a superintendente, uma dessas ações voltadas à redução de vieses inconscientes envolveu a seleção às cegas dos participantes para as etapas finais, ocultando aos gestores, informações de gênero, estado civil e instituição de ensino.

“Como resultado, aumentamos o número de estagiárias na área de tecnologia da informação da empresa. Ao todo, tivemos cinco faculdades contempladas e 55% de mulheres no programa”, finaliza a executiva.

Kenoby Talks

Quando: 26 de setembro (Hoje)
Horário do evento: das 8h45 às 20h
Palestra da Wiz: às 11h05
Informações sobre o evento: https://talks.kenoby.com/

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO