24/05/2022

Wiz participa do 4º Kenoby Talks

A Wiz participa do 4º Kenoby Talks que será realizado hoje, 26 de setembro, no Pro Magno Centro de Eventos (Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, Zona Norte de São Paulo).

Na ocasião, a superintendente de Gente & Gestão da Wiz, Marina Amorim, abordará o tema “Programa de Estágio Wiz: como reduzimos os vieses de contratação e garantimos uma experiência única” em uma palestra às 11h05 no palco 3.

Os programas de estágio da corretora reforçam a importância da diversidade na cultura da empresa e como medidas simples podem contribuir para aumentá-la. “Em 2018, divulgamos nosso programa de estágio em mais de dez universidades do Distrito Federal (DF) e fizemos comunicações diretamente com grupos minoritários, além de buscar formas alternativas de falar com esse público, como lives no Instagram e disponibilização de conteúdos em podcasts. Além da diversidade, a experiência do usuário é um ponto importante para nós. Em 2019, fizemos a etapa de triagem usando um chatbot, criamos uma página com conteúdo exclusivo na Wizity, nossa universidade corporativa e demos feedback aos aprovados usando realidade virtual”, diz Marina.

Leia mais sobre: Wiz oferece Seguro Garantia Recursal 100% online

Segundo a superintendente, uma dessas ações voltadas à redução de vieses inconscientes envolveu a seleção às cegas dos participantes para as etapas finais, ocultando aos gestores, informações de gênero, estado civil e instituição de ensino.

“Como resultado, aumentamos o número de estagiárias na área de tecnologia da informação da empresa. Ao todo, tivemos cinco faculdades contempladas e 55% de mulheres no programa”, finaliza a executiva.

Kenoby Talks

Quando: 26 de setembro (Hoje)
Horário do evento: das 8h45 às 20h
Palestra da Wiz: às 11h05
Informações sobre o evento: https://talks.kenoby.com/

G.R
Revista Apólice