Ultima atualização 05 de setembro

Swiss Re Corporate Solutions lança plataforma de cotação online

Seguradora investe em plataforma web para cotação de seguros, reforçando a joint venture com a Bradesco Seguros e focando, inicialmente, em seguro empresarial

Para atender a capacidade de distribuição de seus produtos a partir da joint venture com a Bradesco Seguros, a Swiss Re Corporate Solutions aposta em tecnologia para apoiar o atendimento ao cliente na ponta, com foco na rotina do corretor de seguros.

O mais recente investimento da companhia foi concentrado em uma nova plataforma de cotação online. Batizado de Sistema Gerenciador de Seguros, a plataforma oferece uma série de ferramentas para que o corretor possa administrar sua carteira de clientes, gerenciando os históricos, as parcelas em atraso, os seguros contratados, as renovações, entre outros. Inicialmente, a plataforma realizará o gerenciamento das apólices, propostas e cotações do seguro empresarial.

“Esse novo sistema só reforça a joint venture que firmamos. Entramos com a nossa expertise global e reforçamos a distribuição dos nossos produtos com as sucursais da Bradesco espalhadas por todo o país”, comenta Silvio Steinberg, diretor de Property e Engenharia da empresa.

Leia mais: Swiss Re Institute divulga estudo sobre proteção automotiva

Para o desenvolvimento da plataforma, foram pautados dois pilares: robustez e simplicidade. Com a joint venture, houve uma pulverização na disponibilização dos produtos da companhia. Era preciso garantir que todos os corretores tivessem acesso estável e confiável ao sistema. Investimentos maciços em servidores e em infraestrutura permitem agora uma experiência de navegação mais ágil e segura.

“A simplicidade foi outro fator crucial. O corretor tem acesso a todas as informações essenciais de que necessita para fazer cotações quando está em campo. Dados adicionais são disponibilizados em abas, permitindo uma navegação fluída e intuitiva no momento em que o profissional precisa de rapidez e agilidade. Desta forma, é possível gerar uma apresentação de cotações em minutos, agilizando a tomada de decisão do cliente”, conclui o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO