A Sompo Seguros acaba de lançar o novo Portal de Sinistro da companhia. A partir de agora, corretores e segurados dos ramos automóvel e ramos elementares (residencial, condomínio e empresarial) contam com uma série de funcionalidades que facilitam a comunicação, acompanhamento e conclusão de um sinistro.

(FOTO: Divulgação) Andreia Paterniani

“Com a tecnologia, ao mesmo tempo em que implementamos novas funcionalidades que otimizam os processos, garantimos eficiência. Além disso, como o portal é totalmente responsivo, o usuário pode efetuar o acompanhamento dos procedimentos pela tela do computador, tablet ou smartphone”, destaca Andreia Paterniani, diretora de Sinistros da empresa.

O novo portal pode ser acessado por corretores de seguros e clientes por meio dos aplicativos e portais do corretor e do segurado.

 

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Funcionalidades

Agora, caso aconteça algo com algum veículo, imóvel residencial, condomínio ou empresa segurados, tanto o corretor quanto o consumidor contam com recursos que facilitam os trâmites juntos à seguradora. Alguns deles são:

– Abertura de sinistro e possibilidade de abrir mais de um sinistro para terceiros. Caso o cliente não tenha todas as informações em mãos, poderá seguir com o aviso e comunicar os dados do terceiro posteriormente;

– Acompanhamento do andamento do processo por meio de uma “linha do tempo” atualizada em tempo real;

– Acesso a todas as informações do processo. Ex.: SMS, correspondências enviadas, liberação de reparos, demonstrativo de indenização, orçamento, pedido de entrega de peças etc.;

– Possibilidade de baixar e efetuar o envio de documentos;

– Agendamento de vistoria e escolha da oficina referenciada para o segurado e terceiro, inclusive em casos de seguros residencial, condomínio ou empresarial com danos a veículos (por exemplo: quando o manobrista atinge carros de clientes no estacionamento da empresa);

– Resumo da apólice e condições gerais.

“Por meio da plataforma, o profissional e o cliente acompanham em tempo real cada etapa do processo. Ao ter informação do seu sinistro, o cliente tem a real compreensão sobre tudo o que é necessário para que seu atendimento seja concluído rapidamente”, conclui Andreia.

Dicas

A ocorrência de um sinistro é sempre um momento delicado na vida das pessoas. Por isso, vale observar algumas dicas simples para agilizar o atendimento ao sinistro:

Contatos: Procure ter sempre em mãos os dados de sua apólice, os contatos de seu corretor e da seguradora;

Consulte sua apólice: Todas as informações referentes ao seu seguro estão disponíveis na sua apólice para auxiliá-lo no entendimento do processo de sinistro;

Peça ajuda ao corretor: O corretor é o representante que pode auxiliar o segurado durante todo o processo de sinistro. Por isso, faça contato com ele sempre que necessário;

Informe o que aconteceu: No caso de sinistro é importante a comunicação à seguradora imediatamente após a sua ocorrência. Forneça o máximo de informações durante o aviso de sinistro.

N.F.
Revista Apólice

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