Ultima atualização 10 de setembro

Prudential conquista certificação de segurança PCI DSS

Com o suporte da Cipher, empresa global do Grupo Prosegur, especializada em segurança cibernética, e com o suporte de uma consultoria externa, o novo sistema foi implantado em oito meses

A Prudential conquista a certificação PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard). Trata-se de um padrão de segurança de dados para transações financeiras, principalmente para pagamentos online com cartões de crédito.

Com essa iniciativa, a seguradora passa a contar com um sistema de proteção de informações de dados existente no mercado financeiro, incluindo o setor de seguros, e possibilidade de trabalhar com um número maior de bandeiras de cartões de crédito, levando tranquilidade e facilidade para os clientes, parceiros e corretores. Além disso, os processos são suportados por plataforma cloud e abordagens digitais que utilizam inteligência artificial.

“A confiabilidade é a palavra-chave do nosso negócio, por isso, o projeto incluiu toda a jornada do negócio da companhia, da abordagem ao cliente até a entrega da apólice. Recriamos processos para proteger a coleta de dados e a posterior transmissão de informações dos clientes em ambientes digitais e ainda os sem conexão, que foram mais desafiadores”, destaca Bruno Macena, business Information Security Officer da Prudential, responsável pela segurança da Informação na América Latina.

Leia mais sobre: Prudential Concerts 2019 acontece no Rio com a participação de Frejat

Com o suporte da Cipher, empresa global do Grupo Prosegur, especializada em segurança cibernética, e com o suporte de uma consultoria externa, o novo sistema foi implantado em oito meses.

Paulo Poi, diretor de Governança, Risco e Compliance para a América Latina da Cipher, relata que foi alcançado o objetivo de desenvolver um sistema sem impactar a experiência do cliente ou a relação da Prudential do Brasil com os canais parceiros e corretores. “Tivemos todo o cuidado de não engessar o coração da empresa – as vendas de seguros – com excesso de controles de segurança. O resultado foi um sucesso”, finaliza.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO