Após passar por Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o Prudential Concerts chega à capital federal. Sob o comando de Carlos Prazeres, regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia, o show acontecerá no Teatro Unip, no dia 18 de setembro, e terá como convidado o cantor Frejat.

“O concerto é um projeto que mistura a música erudita com a música popular. Nele, eu toco com uma orquestra local em cada cidade na qual me apresento. Agora nossa turnê segue para as cidades de Brasília e São Paulo. Espero que o público desses destinos compareça para nos prestigiar”, define Frejat.

O projeto, que teve início em maio, termina em outubro, com show na capital paulista. A expectativa é de que mais de seis mil pessoas prestigiem as apresentações. “O festival é uma turnê que aguardo sempre ansioso para fazer. São shows super descontraídos e com conteúdo cultural incrível. Grande parte dos sucessos populares têm referência erudita e estou animado para reger as orquestras tocando rock’n roll, que tem influência direta do Barroco”, diz o maestro Carlos Prazeres.

O evento conta com a realização de oficinas musicais voltadas para crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos ligadas à música. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, já beneficiou mais de 300 jovens e acontece em todas as cidades que recebem o evento. O objetivo é desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante.

“O propósito da seguradora é levar tranquilidade para as pessoas por meio do seguro de vida. Em linha com o negócio, as nossas ações culturais visam proporcionar também um momento de bem-estar para o público. Por isso, estamos orgulhosos em realizar, pelo terceiro ano consecutivo, o Prudential Concerts, que dessa vez vem com a temática do rock, fazendo uma ponte direta com o grande evento que iremos apoiar neste ano, que é o Rock in Rio”, afirma Fernanda Riezemberg, gerente de Marketing Institucional da companhia.

Leia mais sobre: Cultura: seguradoras contribuem para o cuidado do patrimônio nacional

Nomes importantes da MPB, como Milton Nascimento, Gilberto Gil e Alceu Valença, participaram das edições anteriores do evento, que tiveram como tema Acordes Brasileiros e Bossa Nova. Ao todo, mais de 8,6 mil pessoas assistiram aos espetáculos.

O evento é idealizado e produzido pela Novo Traço Comunicação, com patrocínio da Prudential do Brasil e realização da Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta