As vantagens dos planos de previdência privada vão além do complemento à aposentadoria. Ao investir, é possível realizar projetos pessoais como a compra de um imóvel, um intercâmbio, a criação de um negócio ou o pagamento de uma faculdade. Outro benefício é a possibilidade de incluir coberturas em casos de invalidez e falecimento e pensões ao cônjuge, aos filhos menores ou por um prazo determinado até que a família possa se reequilibrar financeiramente.

O diretor comercial da Sucursal Rio de Janeiro da Porto Seguro, Marcos Silva, explica que as pessoas estão se conscientizando cada vez mais sobre a importância de adquirir um plano de previdência privada. “Os brasileiros estão percebendo que planejar o agora também é fundamental e que os planos de previdência podem ser aliados nesse processo”, afirma o executivo.

Quanto mais cedo se contratar uma previdência privada, maior será a reserva acumulada ao longo do tempo e com menos esforço, pois as aplicações serão diluídas no período. Com os planos de previdência, o cliente protege a família com renda e pensões em caso de imprevistos, além de escolher como prefere receber sua reserva financeira lá na frente e ainda aproveita outros benefícios, como descontos em academias, teatros, restaurantes, entre outros.

Leia mais: Proteste realiza pesquisa sobre previdência privada

N.F.
Revista Apólice

 

Deixe uma resposta