Ultima atualização 18 de setembro

É preciso entender a tecnologia como aliada do corretor

EXCLUSIVO – Com o intuito de tirar dúvidas dos corretores e promover uma conversa com os presidentes das seguradoras, o Sincor-SP promoveu na terça-feira,17, o Fórum de Oportunidades, evento realizado na capital paulista.

Comandado por Braz Fernandes, vice-presidente da regional Centro de São Paulo, o painel de Oportunidades – Seguros de Benefícios contou com a presença de Eva Miguel, diretora Comercial da Porto Seguro; Emerson Bueno, diretor Regional da Zurich; Hamilton Torres, diretor Comercial da Mafpre; Euclides Naliato, diretor Comercial da HDI; Francisco Alvarez, diretor Regional da Liberty Seguros; e George Dutra, superintendente Comercial Regional da Tokio Marine.

Os investimentos das seguradoras em tecnologia, o distanciamento entre corretores e seguradores e qual o futuro do corretor foram temas das perguntas dos convidados. Naliato relata que a tecnologia deve ser uma aliada do corretor e não uma ameaça. “A ferramenta digital é uma forma de aproximação do corretor com o segurado e não um distanciamento. Nos acostumamos a vender aquilo que nós queremos, porém, percebemos que os clientes querem receber da nossa parte aquilo que eles podem pagar”, relatou.

Para Alvarez, os corretores são peças fundamentais para que o setor cresça cada vez mais. “O setor cresce acima da média da economia brasileira e isso acontece porque os corretores identificam as oportunidades. São os corretores que dizem para as seguradoras como se deve desenvolver determinado produto”, contou.

A mediação da última parte do evento ficou por conta de Alexandre Camillo, presidente da entidade, que conduziu o painel Papo com Presidentes, com presença dos convidados Luis Gutiérrez, da Mafpre; José Adalberto Ferrara, da Tokio Marine; Luciano Snel, da Icatu Seguros; e Edson Franco, da Zurich.

Camillo contou que o evento ajuda o corretor a pensar a transformação do mundo atual e de como as adversidades podem ser superadas. “O Fórum nos ajuda a refletir sobre o que é possível fazer hoje. A melhor visão do futuro é o que você faz no presente, não podemos deixar de atuar agora”, ressaltou.

Ferrara alegou que os corretores têm uma oportunidade de empreender e de se renovar e entender a tecnologia como uma aliada. “Vocês podem se transformar em grandes empreendedores da indústria de corretagem. O mercado de seguros precisa da capilarização e, vocês, têm o domínio da entrega”, alegou.

Por sua vez, Franco analisou que o mercado de seguros acompanha a tendência global da tecnologia. “É o momento de se preparar para mudanças. A intermediação não vai acabar por conta dessa ou daquela tecnologia, só não vai ser do modo que é hoje”, comentou.

Leia mais sobre: Sincor-SP fecha parceria com Conhecer Seguros e apresenta novidades

Para Eduardo Minc, diretor regional do Sincor-SP em Osasco, o corretor não deve se preocupar com a tecnologia, mas entender que existe uma oportunidade de trabalhar sua carteira e aumentar o potencial de vendas. “A tecnologia só vem contribuir com o nosso trabalho. As mídias contribuem com o processo de divulgação dos produtos, o que desperta a curiosidade do segurado, ou seja, os clientes não possuem o manejo de como ter aquele produto, logo, o corretor serve como uma ponte para ligar o consumidor as suas aspirações”, argumentou.

O evento, que acontece a cada dois anos e faz parte das comemorações de aniversário do Sindicato, que completou 85 anos na segunda-feira, 16 de setembro.

Gabriel Rocha 
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO