Ultima atualização 18 de setembro

Porto Seguro Auto incentiva o trânsito mais gentil em ciclofaixa de São Paulo

Ação localizada na região de Pinheiros dá dicas e incentiva atitudes responsáveis a ciclistas e pedestres, durante a Semana Nacional de Trânsito

Sempre atuante quando o assunto é gentileza no trânsito, o Porto Seguro Auto promove, em São Paulo, até o mês de outubro, uma ação que incentiva a civilidade e atitudes responsáveis. Localizada na ciclofaixa da Faria Lima – entre a Rua Inhambu, 66 e a Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2400 (em frente ao Parque Villa Lobos) – a ativação apresenta 200 placas no trajeto de cerca de 10km, com dicas de como contribuir para um trânsito mais agradável. “Todos os perfis que compõe o trânsito, sejam pedestres, ciclistas, motociclistas ou motoristas, precisam estar comprometidos com as suas atitudes e valores para construirmos um ambiente responsável. Quanto mais as pessoas participarem das ações, dos debates e se envolverem nas reflexões, mais facilmente conviverão entre si no trânsito”, comenta Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

SAIBA MAIS: Mulheres são mais cuidadosas no trânsito

No dia 18 de setembro é celebrado o início da Semana Nacional de Trânsito, que busca  envolver e conscientizar diretamente a sociedade nas ações e propor reflexões sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. O Porto Seguro Auto, que criou a campanha Trânsito+gentil em 2010, se posiciona em favor da causa não só durante as datas relevantes, mas em todos os momentos. “Quando criamos a campanha nosso propósito sempre foi promover o respeito entre os motoristas. Hoje, o app T+g, que tem perfil educativo, já conta com mais de um milhão de downloads e reflete a intenção do que os cidadãos querem no trânsito: um ambiente mais saudável e pacífico”, diz o executivo .

Números da Ação:

  • 200 placas
  • 10,8 km (entre a Rua Inhambu, 66 e a Av Prof. Fonseca Rodrigues, 2400)
  • 46 minutos de bike para atravessar o trajeto
  • 8 mil águas distribuídas no trajeto

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock