Ultima atualização 02 de setembro

Leandro Karnal no Mercado de Seguros em Debate em BH

A palestra contou com cerca de 300 participantes, os quais, ao final das reflexões, puderam fazer perguntas para o convidado

A diretoria do SindSeg MG/GO/MT/DF recebeu, na capital mineira, o historiador Leandro Karnal para o evento Mercado de Seguros em Debate. Com o tema O futuro começa hoje, o doutor em História e autor de vários livros falou sobre a importância do protagonismo e como as escolhas do presente afetam os rumos da nossa trajetória.

A palestra contou com cerca de 300 participantes, os quais, ao final das reflexões, puderam fazer perguntas para o convidado.

Dentre as questões abordadas por Karnal estava a importância do protagonismo e da necessidade da mudança constante. “Tudo passa, tudo se transforma. Ou você muda ou desaparece”, disse.

Nesse contexto, ele ainda comentou sobre a relevância da capacidade de adaptação, da resiliência diante das dificuldades e do esforço contínuo. “Para ser um bom profissional, tem que se mirar no futuro e não no passado”, aconselhou.

O presidente do SindSeg, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, elogiou a palestra e comentou que é fundamental que todo profissional, independentemente da área de atuação, pense sobre a importância do seu papel diante da sociedade. “As reflexões trazidas por Karnal nos mostram como é importante conhecer os nossos pontos fracos e fortes para que tenhamos a oportunidade de evoluirmos e transformarmos em profissionais ainda mais completos, como também em pessoas melhores”, disse.

Na ocasião, ele destacou que as transformações contínuas vivenciadas hoje devem ser encaradas pelos profissionais como oportunidades de crescimento. “Aprender com o erro e estar aberto às mudanças são competências indispensáveis atualmente”, complementou Augusto.

O Mercado de Seguros em Debate será realizado em todas as localidades onde o sindicato atua. Nos próximos dias 12 e 19 de setembro será a vez de os profissionais de Goiânia e Cuiabá conferirem as palestras “Avaliação de Riscos e Oportunidades” e “Empreendedorismo e Inovação”, respectivamente, com o economista Antônio Corrêa de Lacerda e o jornalista Sidney Rezende. No Distrito Federal, a iniciativa foi realizada em junho e teve como convidada a jornalista Juliana Rosa.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock