Como funciona o mercado de seguros desde o seu início até os dias atuais? Aprenda os principais conceitos e os termos de toda operação. O curso básico de corretores de seguros – teoria e prática no Brasil acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de setembro, no Centro de Ensino Kuantta. Quem vai ministrar as aulas é o professor da Escola Nacional de Seguros, Marco Aurélio Fonseca, que conta com a participação do idealizador da consultoria, Arley Boullosa.

Boullosa explica sobre a importância da atualização em relação ao conhecimento não só dos corretores, mas também dos funcionários das corretoras. “Estamos na era do conhecimento e o consumidor está empoderado. É importante estarmos atualizados e nosso time de funcionários também. Marco vai passar pela história do seguro do Brasil e no mundo, a situação atual do nosso mercado, as mudanças que estão acontecendo e também explicar todos os conceitos e termos utilizados na nossa operação. É um curso que vai ajudar a quem está iniciando no nosso mercado e também aqueles que precisam se reciclar. Não existe mais espaço para quem não estiver qualificado em qualquer setor e no sistema de seguros não é diferente”.

Leia mais: Kuantta Consultoria fecha parceria com Bom pra Crédito

O curso é dividido em três módulos, sendo que no primeiro é abordada a origem do seguros, o seguro no tempo, a importância do seguro, o risco, a característica do seguro, a operação do seguro, a legislação e a importância da proposta do seguro. O segundo módulo debate sobre as condições, coberturas, garantias, riscos cobertos, classificação geral do seguro, sujeitos da operação do seguro, formas de contratação do seguro, a importância segurada, o valor em risco, valor atual e valor de novo, clausula de rateio e cobertura de risco parcial. O terceiro vai mencionar a inspeção do risco, franquias (tipos), carência, sinistros e suas fases, indenização, sub-rogação, formas de distribuição do risco, cosseguro e resseguro.

 

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta