Ultima atualização 18 de setembro

IoT influencia na transformação do mercado de seguros automotivos

Com a constante evolução das ferramentas existentes e a criação de novas tecnologias, é necessário entender o que já existe quando o assunto é inovação disruptiva

A transformação digital já entrega avanços nos mais diversos segmentos do mercado mundial. Junto a ela, a inovação tecnológica tem transformado a forma do ser humano interagir com o mundo ao seu redor. Contudo, com a constante evolução das ferramentas existentes e a criação de novas tecnologias, a sociedade enfrenta dificuldades em estar atualizado sobre tudo o que acontece no mercado global de seguros automotivos.

Por isso, é necessário entender o que já existe quando o assunto é inovação disruptiva e as possibilidades, antes inimagináveis, que a internet já entrega e ainda tem a oferecer em um futuro próximo.

Atualmente, quando se compra um carro novo é comum ele vir acompanhado pelo conceito de Internet das Coisas (em inglês Internet of Things ou IoT). Dessa forma, o veículo está conectado a uma série de serviços e vantagens que entregam benefícios para os motoristas, passageiros, pedestres, fabricantes e para a sociedade como um todo.

Saiba mais: Internet das Coisas mudará o seguro de automóvel

Com a oportunidade de obter e explorar tantas informações com a loT, o mercado entrou em um período de novas oportunidades para o seguro auto. A transformação digital trouxe ferramentas para a população capazes de conectar os automóveis com tudo o que acontece à sua volta em tempo real.

Novos modelos de sensores identificam fatores como velocidade, distância, condições do itinerário, tempo de direção e muitos outros. A autenticação multifatorial é um exemplo de inovação disruptiva para potencializar a prevenção de roubos. Afinal, essa ferramenta permite autenticar um usuário por meio de informações coletadas sobre o motorista do veículo, como reconhecimento facial e de voz.

Os mesmos sensores que fazem o reconhecimento facial ou de outras características dos condutores de um carro permitem captar uma infinidade de informações fundamentais. A inovação tecnológica desenvolvida com a loT ainda torna possível a personalização automática a partir do reconhecimento multifatorial.

Isso nos mostra o quanto a loT é essencial para estimular melhores práticas no comportamento das pessoas no trânsito. Explorar as novas tecnologias vai além de ser um diferencial para as seguradoras desenvolverem o relacionamento com os clientes. É uma maneira de difundir um trânsito mais seguro no dia a dia.

Veja mais dados sobre o tema no site da GR1D Insurance.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock