A SulAmérica abriu inscrições para seu programa de estágio. Como parte da estratégia da área de Recursos Humanos, o processo de aproveitamento interno já está bastante maduro na companhia. “Para se ter uma ideia, no último ano mais de 50% dos estagiários que encerraram o ciclo máximo de 2 anos do programa foram efetivados”, conta Patrícia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da seguradora.

Os cursos que concentraram maior interesse nas vagas da empresa são Administração, Tecnologia da Informação, Engenharia de Produção, Direito, Estatística, Ciências Atuárias, Ciências Contábeis, Comunicação e Economia – outras áreas de conhecimento também são bem-vindas e podem participar da seleção. O processo do primeiro semestre deste ano contou com 27.639 inscritos. “Apostamos em um processo seletivo com maior mobilidade, etapas online e que proporcionem autoconhecimento. Inclusive, todos os candidatos que passam para o processo recebem feedback de autoconhecimento”, afirma Patrícia. “Desenvolvemos o programa de estágio com base na autonomia e aprendizagem para que todos possam tomar as melhores decisões sobre suas carreiras e suas vidas”.

Leia mais: Allianz adquire auto/Re da SulAmerica por R$ 3 bi

Os benefícios do programa incluem bolsa-auxílio, seguro saúde, vale-refeição, vale-transporte, gympass e seguro de vida para acidentes pessoais. A empresa oferece, também, o programa de reconhecimento Estagiário Nota 10, que prevê aumento do valor da bolsa-auxílio para aqueles que se destacarem durante o estágio.

As vagas oferecidas são para São Paulo e Rio de Janeiro e voltadas para graduandos com formatura prevista entre julho de 2021 e julho de 2022. O processo de participação inclui, ferramenta de fit cultural, dinâmica online e entrevista com o gestor da área em que o candidato faria o estágio. As inscrições para os interessado ficarão disponíveis até 13 de outubro pelo site.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta