O Inpao Dental acaba de lançar a sua loja virtual, plataforma que irá oferecer planos com diversas coberturas, incluindo ortodontia e próteses. Empresas PME e pessoa física poderão contratar os planos odontológicos da companhia.

Com esse novo canal de venda, a empresa prevê a comercialização de cerca de 18 mil novos planos PME até o final de 2019. “Neste ano, estamos direcionando os nossos esforços para modernizar os canais das áreas comercial e marketing e a plataforma vem ao encontro do que sempre buscamos oferecer aos nossos beneficiários: a odontologia ao alcance de todos com praticidade e segurança”, explica o diretor Administrativo Financeiro da organização, Claudio Luiz Martins Aboud.

Desenvolvida em uma plataforma amigável, a loja virtual apresenta uma timeline com todo o processo de compra do plano e permite que as corretoras personalizem a URL e a página de venda do plano odontológico, com a aplicação do logo, identidade visual da corretora e margem em sistema para aplicar descontos sem burocracia.

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Cada corretor também poderá personalizar a sua URL. “O profissional acompanhará a jornada do cliente de ponta a ponta, do preenchimento das informações, passando pelo pagamento do boleto e a efetivação da compra. Além disso, o gestor da corretora terá relatórios de análises de quanto cada corretor da sua empresa produziu”, explica Aboud.

Atualmente, quase 100% das vendas do Instituto são feitas pelo canal corretor e para as grandes empresas. Agora, com a plataforma, o corretor passa a contar com uma ferramenta de venda que dá acesso mais direto aos clientes PMEs e também pessoas físicas.

A empresa conta com cerca de 1.800 corretoras cadastradas, sendo que 800 delas efetivam negócios todos os meses com a companhia. Até o final de 2019, com o lançamento da loja virtual, estima-se que sejam 2.500 corretoras ativas e 1.200 delas com geração efetiva de negócios.

Acesso fácil para quem compra

De posse de todos os documentos necessários exigidos pela ANS, o cliente preenche os formulários e faz o pagamento diretamente no portal, podendo ser efetuado via boleto ou cartão de crédito. Nessa última forma, o plano odontológico entra em vigor no prazo de 24 horas, sem carência.

Nova perspectiva de trabalho

Com a facilidade e a gestão eficiente da plataforma, a empresa acredita que muitos corretores que não trabalhavam com benefício odontológico vão entrar neste segmento. “Queremos ampliar os ganhos de muitos corretores”, ressalta Aboud. Para isso, o Instituto vai oferecer treinamentos presenciais para os corretores que querem entender mais sobre o segmento odontológico e, assim, começar a comercializar esse benefício.

N.F.
Revista Apólice

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