Ultima atualização 17 de setembro

Inovação em seguros: aplicativo PIG é premiado no 2º Hacka GR1D

Competição incentivou o desenvolvimento de inovações digitais na área de seguros a partir das ferramentas da plataforma GR1D Insurance

Um aplicativo de previdência privada com proposta de gamificação para engajar toda a família no investimento. Essa foi a inovação premiada na segunda edição do Hacka GR1D, hackathon voltado ao desenvolvimento de soluções para o mercado de seguros por meio da GR1D Insurance, primeira plataforma de soluções digitais para o setor. A maratona de programação durou mais de 36 horas e foi realizada neste sábado e domingo, 14 e 15 de setembro, no We Work Carioca, no centro do Rio de Janeiro (RJ).

Cada integrante da equipe vencedora PIG levou para casa um iPhone XR. Além disso, junto ao segundo e terceiro melhores grupos, eles receberão mentoria de profissionais da empresa para transformar as soluções desenvolvidas na maratona em negócios de fato, com independência. A PIG é integrada por Beatriz Couto Maselli, Diago Sávio Moraes de Mello Sucar, Maisa Maximo Ferreira, Rafael Amaral Maciel e Willian Ferreira do Valle.

Na segunda colocação, ficou a equipe LiFit, formada por Bryan Motta Correia, Hildo Alves Feitosa Neto, Janaina Nascimento de Souza, Philippe Menezes Seabra e Taíza Mendonça, que desenvolveram um aplicativo de seguros que valoriza e incentiva o estilo de vida saudável e a prática de atividades físicas, com sincronização com aplicativos de exercícios. Eles foram premiados com fones JBL Bluetooth.

No total, 50 competidores formaram os dez times do 2º Hacka GR1D – a primeira edição da competição foi realizada em julho, no Recife (PE). A maratona começou no sábado de manhã (14), com os participantes sendo apresentados à empresa e ao desafio pelo CEO Renato Terzi, que acompanhou de perto o progresso das equipes durante todo o evento. Em seguida, Guga Stocco, fundador da GR1D, falou sobre as últimas tendências de inovação e as profundas transformações que elas trarão ao mercado.

“Foi uma grande satisfação ver a nossa plataforma ser explorada por mentes jovens e inovadoras, trabalhando juntas em prol da transformação digital da área de seguros no Brasil e do aprimoramento da experiência do cliente desse mercado. Essa é a missão da GR1D”, afirmou Terzi. “Agora, vamos dar todo suporte aos vencedores, para que desenvolvam essa ideia promissora com apoio da nossa tecnologia”.

Ao longo do evento, foram realizadas dezenas de rodadas de mentoria em apoio aos grupos, com a participação de parceiros da empresa, como Mongeral Aegon e Travel ACE, para instrui-los sobre o mercado de seguros, soluções tecnológicas e o uso de APIs, além de oficinas sobre algumas das aplicações oferecidas pela plataforma a seus clientes.

Pioneira ao colocar em prática o conceito de open insurance no Brasil, a GR1D Insurance é a primeira plataforma de soluções e ferramentas digitais para o mercado de seguros. O acesso a soluções tecnológicas inovadoras em um só lugar permite a empresas do setor reduzir custos e prazos na elaboração de sistemas próprios, ajudando-as a realizar os seus processos de transformação digital e a adequar suas ofertas às novas exigências dos consumidores.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock