Em 2009, onze corretoras de seguros da Região Metropolitana de Campinas (RMC) se uniram com o intuito de trocar experiências, avaliar as tendências do mercado e compartilhar as melhores práticas adotadas em cada uma delas. Foi assim que nasceu o Grupo Exalt. Completando 10 anos de história, a entidade conta hoje com 50 empresas associadas, número que representa um crescimento de quase 50% nos últimos dois anos.

Segundo João Celso Dalcol, presidente do Grupo, a associação contribui para o desenvolvimento do setor de diversas formas. “Ajudamos a melhorar a capacitação dos corretores associados para que eles possam oferecer consultoria na venda do seguro e, também, vender produtos de maior complexidade no mercado”, exemplifica. Ele conta que a associação promove treinamentos mensais, presenciais ou a distância, para três públicos diferentes: colaboradores (com foco em produtos e técnicas de vendas e administração), corretores (foco em gestão e empreendedorismo) e sucessores (foco em gestão e execução de projetos).

Leia mais: TEx e Grupo Exalt ampliam parceria

Carlos Aparecido Cunha, da Insurance Broker, associou-se ao Grupo desde a fundação e afirma que a parceria foi um divisor de águas na trajetória de sua empresa. Segundo ele, a decisão trouxe benefícios como trabalho em equipe, musculatura para negociação em grupo etc.

Além de treinamentos, a entidade ainda oferece benefícios como consultoria de marketing, coaching e custos mais baratos para a adoção de sistemas.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta