Ultima atualização 19 de setembro

Grupo Exalt completa 10 anos de existência

Composta por 50 corretoras de seguros associadas, a entidade promove ações voltadas à capacitação de pessoas, acesso à tecnologia, consultoria de marketing e orientações especiais

Em 2009, onze corretoras de seguros da Região Metropolitana de Campinas (RMC) se uniram com o intuito de trocar experiências, avaliar as tendências do mercado e compartilhar as melhores práticas adotadas em cada uma delas. Foi assim que nasceu o Grupo Exalt. Completando 10 anos de história, a entidade conta hoje com 50 empresas associadas, número que representa um crescimento de quase 50% nos últimos dois anos.

Segundo João Celso Dalcol, presidente do Grupo, a associação contribui para o desenvolvimento do setor de diversas formas. “Ajudamos a melhorar a capacitação dos corretores associados para que eles possam oferecer consultoria na venda do seguro e, também, vender produtos de maior complexidade no mercado”, exemplifica. Ele conta que a associação promove treinamentos mensais, presenciais ou a distância, para três públicos diferentes: colaboradores (com foco em produtos e técnicas de vendas e administração), corretores (foco em gestão e empreendedorismo) e sucessores (foco em gestão e execução de projetos).

Leia mais: TEx e Grupo Exalt ampliam parceria

Carlos Aparecido Cunha, da Insurance Broker, associou-se ao Grupo desde a fundação e afirma que a parceria foi um divisor de águas na trajetória de sua empresa. Segundo ele, a decisão trouxe benefícios como trabalho em equipe, musculatura para negociação em grupo etc.

Além de treinamentos, a entidade ainda oferece benefícios como consultoria de marketing, coaching e custos mais baratos para a adoção de sistemas.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO