A Generali Brasil está de casa nova. Depois de 94 anos no centro da cidade do Rio de Janeiro, na Avenida Rio Branco, a matriz do Grupo no país mudou-se para o edifício Vista Guanabara, na Avenida Barão de Tefé, n° 34, para integrar o Projeto Porto Maravilha. Em constante expansão na cidade, o novo polo empresarial do município tem recebido investimentos de grandes instituições para sua revitalização urbana.

A transferência da seguradora faz parte da estratégia de investir em mobilidade e integração dos funcionários. “Através de instalações mais modernas, despojadas e sustentáveis buscamos um trabalho cada vez mais colaborativo e eficaz, que gere bons resultados”, explica Camila Asenjo, diretora de Pessoas e Organização da seguradora. O novo ambiente integrado dispõe de mobiliário que aproxima equipes e gestores de áreas diferentes no mesmo espaço, facilitando também a comunicação.

Leia mais sobre: Generali fecha parceria de 500 milhões em prêmios com a BSF Saúde

A companhia busca se fortalecer como um lugar cada vez melhor para se trabalhar, seguindo o padrão do Grupo na Itália. Além das ações de qualidade de vida como terapias de relaxamento e beleza in company e alimentação saudável, foram instalados lockers privativos para cada um dos funcionários guardar seus pertences. Há também cabines telefônicas dentro das salas para maior privacidade em suas ligações particulares, sem risco de atrapalhar o colega de trabalho. Para reuniões emergenciais ou rápidas conversas, o ambiente ainda conta com lounges despojados.

Em 2017, o Grupo entrou no ranking das companhias mais sustentáveis no mundo pela Corporate Knights. A nova casa da seguradora acabou com as lixeiras individuais no escritório. Todos os ambientes possuem cestos compartilhados com coleta seletiva para o descarte consciente.

“Casa nova, vida nova”, brinca Camila Asenjo, “A Generali Brasil continuará investindo na qualidade de vida de seus funcionários, dentro e fora da seguradora. Esperamos que o novo ambiente traga mais conforto e tranquilidade aos nossos colaboradores, seguindo o planejamento do Grupo”, conclui.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta