(FOTO: Carlos Candido) Membros da diretoria da APTS

Octavio Milliet foi aclamado presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) para a gestão 2019/2021 em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 9 de setembro com a participação de associados. Eleito para o cargo, ele concorreu em chapa única, depois de ter cumprido o curto mandato de sete meses na presidência da entidade, após o falecimento do então presidente Osmar Bertacini.

Empossada durante a assembleia, a diretoria que comandará a APTS pelo próximo biênio tem praticamente a mesma composição da gestão anterior. Na diretoria executiva, além de Milliet, permanecem o secretário Luiz Macoto Sakamoto e o tesoureiro Evaldir Barboza de Paula. Já o conselho administrativo passa a contar com dois novos integrantes: Jayme Brasil Garfinkel e Claudio Macedo, que atuarão ao lado de Hélio Opipari Jr, José Luis S. Ferreira da Silva, Alexandre Camillo e Cesar Bertacini.

O conselheiro Camillo, presidente do Sincor-SP, celebrou a oportunidade de uma nova gestão na entidade e reconheceu o comprometimento do grupo. “Sinto-me honrado em integrar novamente o conselho da APTS na atual gestão. Parabenizo o presidente Milliet e toda a diretoria por mais um momento à frente da Associação, que precisa de uma diretoria engajada para dar continuidade à sua atividade”, disse.

Macedo, titular da Clamapi, corretora de seguros focada em seguros de riscos cibernéticos, também se pronunciou. “Sinto muito orgulho em integrar a nova diretoria e estou bastante empolgado com a possibilidade de revitalizar e fortalecer a APTS. Espero que os profissionais de seguro tenham a entidade como referência para aprender cada vez mais sobre todos os ramos de seguro, ainda mais no momento atual em que o mercado passa por grandes transformações”, disse.

Leia mais: Octavio Milliet é o novo presidente da APTS

Novas metas 

Milliet aproveitou a presença dos associados na assembleia para comunicar o reforço na diretoria com a nomeação de novos membros especialistas para cargos específicos. Foram empossados na ocasião o diretor técnico Alexandre Del Fiori, o diretor Jurídico Edson Fecher, a diretora de comunicação Márcia Alves e a diretora assessora da presidência Cirlene Siqueira. “Estes são os primeiros membros da nova equipe que atuarão ao lado da diretoria eleita para o resgate da APTS, por meio da reorganização, divulgação e fomento da cultura do seguro”, disse Milliet.

O presidente da entidade adiantou que já está em curso o processo de reorganização administrativa e contábil da associação, além da organização de um evento que será realizado no dia 21 de novembro, no auditório da ENS. “Trata-se de um evento que trará o lado prático da LGPD e também as soluções de seguros para os riscos cibernéticos”, informou.

Novidades

Para o próximo ano, a diretoria planeja uma agenda de eventos no formato de seminários, palestras e debates, além do retorno dos eventos do meio-dia (as consagradas palestras e debates na hora do almoço). Segundo Milliet, a programação de 2020 terá algumas novidades, como o lançamento da plataforma online de eventos nos moldes de cursos EAD. Outra iniciativa será o lançamento de cartilhas com o foco no esclarecimento de segurados e na promoção de ramos específicos.

A nova gestão da APTS também concentrará esforços para aumentar o quadro associativo da entidade, que no passado contava com quase 700 membros. De acordo com Milliet, o trabalho será realizado no sentido de resgatar os associados inativos e conquistar novos. “O desafio está lançado: até o final da atual gestão pretendemos alcançar a meta de cerca de 700 associados”, disse o presidente.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta