EXCLUSIVO – O seguro-viagem é um produto que oferece auxílio em caso de imprevisto, acidente ou qualquer eventualidade que aconteça antes ou durante uma viagem. Ao contratá-lo, o segurado estará protegido caso precise de atendimento médico, jurídico, assistência com bagagens ou vôos, entre outras coberturas.

Pensando nisso, o Grupo Flytour, em parceria com a Omint, anunciou o lançamento de uma nova empresa em seu conglomerado: a Seleto Seguro Viagem. A novidade tem como objetivo facilitar as vendas para os agentes de viagens, oferecendo um produto focado em suprir as necessidades dos clientes finais, conforme anunciado nesta terça-feira (10) durante uma coletiva de imprensa realizada na sede do Grupo.

O diferencial do produto, que tem como foco a simplificação do processo de venda da proteção ao consumidor, é a transparência. Com relação contínua com uma seguradora, o seguro procura subtrair intermediários, oferecendo contato direto da equipe médica com a equipe de vendas.

As coberturas são divididas por tipo de viajante, ofertando produtos de lazer, business, sports (para esportes de risco, como por exemplo, o esqui) e multiviagem. Cada uma dessas inclui serviços como maior cobertura odontológica, proteção para doenças preexistentes, entre outras.

Leia mais: Seguro Viagem é necessário para deslocamentos nacionais?

“Hoje, apenas 30% dos turistas brasileiros que adquirem um pacote de viagem na empresa viajam protegidos. Um dos motivos da baixa aderência do seguro viagem é a falta de clareza e de suporte na hora da venda. Agora, podemos trazer um produto que transforma uma demanda represada em real”, afirma Christiano Oliveira, CEO da Flytour,

Neste momento, o produto já está sendo comercializado e conta com mais opções através do seu portal oficial, no qual os agentes de viagens irão conseguir consultar todas as ofertas disponíveis e adequá-las ao perfil do cliente. O lançamento ainda prevê comissionamento especial para agentes e ações de incentivo que deverão ser divulgadas pela empresa em breve.

Além disso, o serviço do seguro viagem complementa outros produtos de assistência, como os de cartões de crédito. Portanto, caso a bandeira do cartão do cliente ofereça uma cobertura de um determinado valor, a contratação do produto complementa a oferta, somando os benefícios e aumentando o valor de cobertura.

Para divulgar o produto entre as parceiras, uma série de ações foi desenvolvida pela equipe de marketing da empresa. Desde guias práticos para as agências até o próprio aplicativo e portal do Seleto já estão prontos para serem distribuídos para os agentes da companhia. “Estudamos o mercado e consultamos profissionais para entender suas demandas. Com o seguro, estamos trazendo um produto para agentes e feito por agentes”, ressaltou Fábio Pessoa, líder de seguro-viagem da Omint.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Deixe uma resposta