Ultima atualização 11 de setembro

Flytour e Omint fecham parceria e anunciam empresa de seguro viagem

A Seleto Seguro Viagem tem foco em simplificar o processo de venda da proteção ao consumidor, visando aumentar o índice de viajantes aderentes do produto

EXCLUSIVO – O seguro-viagem é um produto que oferece auxílio em caso de imprevisto, acidente ou qualquer eventualidade que aconteça antes ou durante uma viagem. Ao contratá-lo, o segurado estará protegido caso precise de atendimento médico, jurídico, assistência com bagagens ou vôos, entre outras coberturas.

Pensando nisso, o Grupo Flytour, em parceria com a Omint, anunciou o lançamento de uma nova empresa em seu conglomerado: a Seleto Seguro Viagem. A novidade tem como objetivo facilitar as vendas para os agentes de viagens, oferecendo um produto focado em suprir as necessidades dos clientes finais, conforme anunciado nesta terça-feira (10) durante uma coletiva de imprensa realizada na sede do Grupo.

O diferencial do produto, que tem como foco a simplificação do processo de venda da proteção ao consumidor, é a transparência. Com relação contínua com uma seguradora, o seguro procura subtrair intermediários, oferecendo contato direto da equipe médica com a equipe de vendas.

As coberturas são divididas por tipo de viajante, ofertando produtos de lazer, business, sports (para esportes de risco, como por exemplo, o esqui) e multiviagem. Cada uma dessas inclui serviços como maior cobertura odontológica, proteção para doenças preexistentes, entre outras.

Leia mais: Seguro Viagem é necessário para deslocamentos nacionais?

“Hoje, apenas 30% dos turistas brasileiros que adquirem um pacote de viagem na empresa viajam protegidos. Um dos motivos da baixa aderência do seguro viagem é a falta de clareza e de suporte na hora da venda. Agora, podemos trazer um produto que transforma uma demanda represada em real”, afirma Christiano Oliveira, CEO da Flytour,

Neste momento, o produto já está sendo comercializado e conta com mais opções através do seu portal oficial, no qual os agentes de viagens irão conseguir consultar todas as ofertas disponíveis e adequá-las ao perfil do cliente. O lançamento ainda prevê comissionamento especial para agentes e ações de incentivo que deverão ser divulgadas pela empresa em breve.

Além disso, o serviço do seguro viagem complementa outros produtos de assistência, como os de cartões de crédito. Portanto, caso a bandeira do cartão do cliente ofereça uma cobertura de um determinado valor, a contratação do produto complementa a oferta, somando os benefícios e aumentando o valor de cobertura.

Para divulgar o produto entre as parceiras, uma série de ações foi desenvolvida pela equipe de marketing da empresa. Desde guias práticos para as agências até o próprio aplicativo e portal do Seleto já estão prontos para serem distribuídos para os agentes da companhia. “Estudamos o mercado e consultamos profissionais para entender suas demandas. Com o seguro, estamos trazendo um produto para agentes e feito por agentes”, ressaltou Fábio Pessoa, líder de seguro-viagem da Omint.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO