Ultima atualização 27 de setembro

FenaSaúde defende ação conjunta para garantir saúde suplementar

Vera Valente destacou a importância de uma agenda comum entre operadoras, prestadores de serviço, legisladores e reguladores para garantir uma saúde mais sustentável e acessível para mais pessoas

“O futuro da saúde suplementar: caminhos para a sustentabilidade” foi o tema da mesa redonda mediada pela diretora executiva da FenaSaúde, Vera Valente, durante o fórum Healthcare Business. O evento, que contou com curadoria do Instituto Coalizão Saúde (ICOS), reuniu as principais lideranças do setor no Guarujá, litoral sul de São Paulo, no último fim de semana (20-2. Com o tema “Construindo o Futuro da Saúde”, o evento teve como objetivo a geração de conhecimento, relacionamento e negócios para os principais players.

(FOTO: Divulgação) Vera Valente

Na ocasião, Vera Valente destacou a importância de uma agenda comum entre operadoras, prestadores de serviço, legisladores e reguladores para garantir uma saúde mais sustentável e acessível para mais pessoas. Participaram da mesa redonda, o chairman do UnitedHealth Group Brasil e presidente do ICOS, Claudio Lottenberg; o diretor-presidente da ANS, Leandro Fonseca, e o superintendente executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), José Cechin.

Para a diretora executiva da FenaSaúde, o sistema está sobrecarregado dos dois lados. Os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) estão diminuindo e a saúde suplementar vem perdendo clientes em função da queda da renda e do desemprego, o que sobrecarrega ainda mais o setor público. Soma-se a este cenário, a questão dos custos crescentes, impulsionados por fatores estruturais (demografia e tecnologia) e conjunturais, como a queda no número de beneficiários e o aumento da frequência de atendimentos.

Leia mais sobre: Liberdade econômica é tema de evento promovido pela Fenasaúde

“Está cada vez mais claro para todos os agentes da cadeia de saúde, e mesmo fora dela, que temos uma agenda comum a executar para garantir a sustentabilidade do setor e promover mais acesso dos brasileiros à saúde. Vejo um momento de convergência inédita entre operadoras, prestadores de serviço, contratantes, legisladores e reguladores, que precisa ser aproveitado para enfrentarmos e vencermos os problemas da saúde no país”, destacou a executiva da FenaSaúde no debate.

Em sua fala, Vera Valente ainda ressaltou a urgência em realizar de mudanças para garantir a sustentabilidade do sistema de saúde suplementar. “É indispensável controlar os custos, combater desperdícios, rever o modelo assistencial, mudar o modelo de remuneração de prestadores e permitir a oferta de diferentes tipos de cobertura, que se adaptem às necessidades de pagamento de famílias e empresas”, alertou a diretora da FenaSaúde.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock