Ultima atualização 18 de setembro

Expo ABGR 2019 anuncia nova marca e lança maior evento do setor na AL

ABGR prevê mudanças em sua forma de atuação e também na condução de seu principal evento, que reúne gerentes de riscos de todo o Brasil

A Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), entidade sem fins lucrativos que reúne os grandes gerentes de riscos das grandes seguradoras, anunciou oficialmente nesta quinta-feira, 12 de setembro, na Sociedade Hípica Paulista, o lançamento da Expo ABGR
2019, maior evento do setor na América Latina.

Na ocasião, foram anunciadas também as ações que irão oxigenar os processos internos da ABGR, aproximá-la ainda mais dos players da área de seguros, resseguros e corretagem, e internacionalizar os padrões do setor.

A atual presidente da ABGR, Cristiane França Alves, afirma que a ideia com o reposicionamento é estar mais próximos dos gestores de riscos e mais atualizados com os temas que estão em voga.

“Estamos com um olhar mais 360º, pensando no meio ambiente, no social e não só economicamente”, completa, dizendo que os seguros não mudam, mas o olhar e o cuidado que antes não eram tidos como prioridades, agora são.

SAIBA MAIS: ABGR mostra que o gerenciamento de riscos é dinâmico

As inovações preparadas para a feira mostram que esse discurso já está sendo colocadas em prática. As mudanças também buscam o alinhamento dos valores da entidade às 17 metas para o desenvolvimento sustentável estabelecidas pela ONU para a
segurança do planeta. Entre as novidades apresentadas estão as novas cotas de patrocínio, que trazem consigo inovações tecnológicas aliadas a oportunidades de negócios.

Renovação 

Rodrigo Paiva Ávila, 1º vice-presidente da instituição, que assume a presidência em 2020, último ano da atual diretoria, faz coro para a importância das mudanças: “temos uma equipe nova, com novas mentalidades e novos perfis. O próprio evento ressurge
com uma pegada mais sustentável e tecnológica porque é o que o mercado e os associados pedem”.

A expectativa de público para o evento deste ano, que acontece no World Trade Center São Paulo, nos dias 12 e 13 de novembro, é de mais de 3 mil pessoas ao longo do XIII Seminário Internacional da ABGR (que continua a existir, porém com mais assertividade no
temário e na abordagem do conteúdo) e da feira de negócios. No encontro, o público terá acesso total às principais seguradoras e corretoras da atualidade. “Conhecimento é um dos
pilares para formar bons profissionais no mercado”, enfatiza Ávila.

Os ingressos para a feira 2019 custarão R$100 para associados e R$200 para não associados. Já para o XIII Seminário Internacional da ABGR, os valores serão de R$1.600 para associados e R$ 2.000 para não associados. Para Marcelo D’Alessandro, diretor
administrativo executivo da ABGR, a acessibilidade promovida aos profissionais do setor é um ponto alto. “A ABGR está saindo de uma postura considerada ‘para alguns’ e partindo para uma postura ‘para todos’”, coloca o executivo.

Segundo o presidente do conselho, Jorge Luzzi, com a presença de gerentes de riscos em sua diretoria executiva, a ABGR pode ajudar cada vez mais os seguradores e corretores a enxergarem as reais necessidades dos compradores de seguros. “Estamos lidando com
riscos que não existiam dez anos atrás. Neles se encaixam os riscos cibernéticos, por exemplo, para o qual é possível realizar uma ação preventiva, ter cobertura de transferência de riscos, armar equipes”, destacou.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock