Ultima atualização 30 de setembro

II Fórum de Saúde: evolução do setor requer foco na atenção primária

O evento da Mercer Marsh Benefícios debateu a necessidade do trabalho focado em prevenção para garantir a sustentabilidade do sistema

A importância da atenção primária na saúde é cada vez mais reconhecida pelo setor,
uma vez que foca na atuação preventiva melhorando as condições de vida para a população e diminuindo os gastos na área da saúde. O assunto foi debatido durante o II Fórum de Saúde da Mercer Marsh Benefícios, promovido pela consultoria em São Paulo.

O evento reuniu diversos profissionais do setor e contou com a presença de lideranças como a superintendente de Gestão de Saúde da Mercer Marsh Benefícios, Antonietta Meideiros; a diretora de Estratégia e Novos Negócios da Qualirede, Martha Oliveira; e o médico e escritor Drauzio Varella.

Durante a abertura do evento o diretor comercial da companhia, Raul Nechar, afirmou que a saúde suplementar hoje é uma pauta não somente do RH, mas da empresa como um todo. “O modelo de atenção primária vem ganhando força e tem a tecnologia como principal aliada. Nosso propósito é estimular discussões e de alguma maneira mudar o mindset na cadeia de saúde”, afirma o executivo.

Leia mais: Fórum debate tecnologias para gestão e controle de custo em saúde

Martha foi uma das primeiras a se apresentar no evento e lembrou que a saúde suplementar no Brasil vive um período decisivo de mudanças e que a contenção de custos deve se iniciar com uma maior conscientização da população, médicos e demais envolvidos.

Para a gerente de produto saúde da empresa, Marcia Frei, o Brasil possui um modelo de saúde fragmentado, com pouca integração de dados. “Nosso modelo assistencial não privilegia a prevenção de doenças. O uso de tecnologias que integrem dados é muito importante para que possamos evoluir nesta mudança de modelo”, explica.

O encerramento do evento foi realizado com a palestra de Drauzio Varella. “É preciso focar na prevenção e não na doença. Ao reduzir os riscos das enfermidades, a medicina preventiva consequentemente reduz os gastos do setor”, afirma Varella.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock