Ultima atualização 26 de setembro

Inclusão tem o poder de influenciar organizações positivamente

Durante o Festival Drive In, evento promovido pela Aon, temas como empoderamento feminino, diversidade e inclusão de minorias nas organizações foram abordados por executivos do setor

EXCLUSIVO – Acessibilidade, empoderamento e diversidade são pautas dentro e fora das empresas. Com as redes sociais dando liberdade para expressar inúmeras opiniões, as pessoas têm tido um estímulo para ser quem realmente são em qualquer lugar – inclusive no trabalho. É isso que a nova geração está procurando.

Seguindo essa tendência, a Aon, em parceria com a Swiss Re e a MetLife, promoveu na quarta-feira, dia 25, na sua sede em São Paulo, o Festival Dive In, dedicado a disseminar culturas inclusivas no setor segurador e conscientizar executivos sobre a importância do assunto. O objetivo foi debater sobre ações positivas para a diversidade em todas as suas maneiras no mercado.

Focada nos profissionais do setor, a programação do evento contou com o painel “Como lidar com o viés inconsciente nas empresas?”, com a participação de Marcelo Homburger, CEO da Aon Brasil; Luciano Calheiros, CEO da Swiss Re; Francisco Espinoza, CFO Brasil na MetLife; e Cristina Aiach Weiss, diretora de RH America Latina na Swiss Re, que também moderou o debate.

Leia mais: Aon nomeia nova líder regional de RH para a América Latina

O painel discutiu sobre o conjunto de estereótipos que a sociedade internaliza e, não percebendo, acaba criando julgamentos em relação às pessoas e gerando visões preconceituosas de mundo. “As pessoas influenciam as pessoas. É nosso dever como empresa enxergar as coisas de maneira clara e tomar iniciativas que busquem melhorar esse cenário”, afirma Homburger.

No segundo painel aconteceu o “Talk-show: visão 2020”, com a participação de Eduardo Migliano, cofundador do 99 jobs; Neivia Justa, fundadora da #JustaCausa; Estela Zanata, sócia-diretora da KPMG; e Leila Luz, líder de inclusão e diversidade da BRF. Moderado por Daniela Dallacqua, diretora de RH da MetLife, a apresentação debateu sobre como o suporte ao desenvolvimento pessoal dentro da rotina e da cultura de uma organização gera produtividade e melhor desempenho dos colaboradores.

“Fortalecer as questões que abordam os grupos minorizados é uma oportunidade de fazer a diferença. Por isso, é importante que as empresas estejam engajadas nesse tipo de ação, pois elas tornam a sociedade mais justa e retêm futuros talentos, o que acaba sendo bom para todos os lados”, afirma Leila.

A Aon, além de realizar o evento, desenvolve iniciativas pela inclusão e diversidade, mesclando uma série de iniciativas para estimular a igualdade e o protagonismo feminino em todas os campos. A companhia é subscritora do WEPs (Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres) e aderiu ao WIN (Women´s International Network), projeto que visa intensificar o empoderamento das mulheres no ambiente corporativo.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO