Ultima atualização 12 de setembro

Congresso de Longevidade debate impacto do público maduro

Palestras sobre o tema ocorrerão no Longevidade Expo + Fórum, oferecido pela Seguros Unimed. Objetivo é conscientizar público a partir dos 50 anos sobre a importância do cuidado a longo prazo

O Congresso da Longevidade Seguros Unimed, que acontecerá nos dias 30 de setembro e 1º de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, vai compor o Longevidade Expo+Fórum (29 de setembro a 1º de outubro). O objetivo é debater a expectativa de vida cada vez maior e seus impactos no futuro.
A presença da empresa no evento é uma iniciativa que visa conscientizar o público a partir dos 50 anos sobre a importância do cuidado a longo prazo. Essa preparação para o futuro é indispensável para ter uma vida mais saudável, plena e sustentável.

A projeção do IBGE é que em 2060 as pessoas com mais de 65 anos sejam um quarto da população (25,5%). Na década de 1980, esse mesmo público era de apenas 4%, e, nos anos 2010, representavam 7,4%.  Esta mudança de cenário trouxe a chamada Silver Economy, que consiste no mercado de produção, consumo de bens e serviços destinados a utilizar o potencial de compra do público com mais 60 anos, visando satisfazer as suas necessidades de consumo, vida e saúde.

“O investimento na Silver Economy é um compromisso ético e sustentável com a sociedade. Entendemos como saudável um mundo em que as pessoas possam viver mais e melhor, com mais saúde e mais felicidade. A saúde financeira também é dimensão indissociável para que isso se torne possível”, ressalta o diretor-presidente da companhia, Helton Freitas.

Este é um segmento com potencial de oportunidades. No Brasil, representa mais de 50% do mercado consumidor, movimentando anualmente R$ 1,8 trilhão, de acordo a Pesquisa Longevidade feita pelo Instituto Locomotiva. Frente aos dados não restam dúvidas de que este contingente de pessoas cresce a cada ano e demandará serviços customizados e à altura das expectativas e necessidades.

Leia mais: Unimed Londrina realiza um bate-papo sobre aleitamento materno

Congresso Longevidade Seguros Unimed

Com diversos palestrantes, o evento destacará produtos, serviços e inovação para qualidade de vida e bem-estar. Nos dois dias, serão abordados cinco eixos: turismo e lazer, morar e cidades, saúde e bem-estar, finanças e tecnologia. Além disso, como última atividade do evento, será realizado um talk show. Serão sete painéis, com capacidade para 400 pessoas.

O Congresso Seguros Unimed acontecerá dia 30 de setembro à tarde e dia 1º de outubro, durante todo o dia, na Arena da Longevidade. Veja a programação.

30 de setembro

Painel 1
14h às 15h30 – Saúde e bem-estar
Mediador: Odilon Wagner (ator, autor e diretor de teatro brasileiro)
Palestrantes: Eva Wilma (atriz), Maria Célia Abreu (especialista em longevidade) e Dr. Luiz Roberto Ramos (geriatra Unifesp)

15h45 às 17h15 – Turismo e Lazer
Mediador: Odilon Wagner (ator, autor e diretor de teatro brasileiro)
Palestrantes: Vilfredo Schurmann (velejador) e Teté Bezerra (ex-presidente da Embratur)

1º de outubro

Painel 2
10h30 às 12h – Saúde e bem-estar
Mediador: Odilon Wagner (ator, autor e diretor de teatro brasileiro)
Palestrantes: Laura Cardoso (atriz), Edgar Nunes Moraes (membro do Comitê Assessor em Saúde do Idoso do Ministério da Saúde) e Linamar Battistella (presidente do Conselho Diretor do Instituto de Medicina Física e Reabilitação da HCFMUSP – Rede Lucy Montoro)

12h15 às 13h45 – Moradia e cidades
Mediador: Odilon Wagner (ator, autor e diretor de teatro brasileiro)
Palestrantes: Flávia Ranieri (arquiteta e urbanista especializada em gerontologia), Caio Calfat (vice-presidente do Secovi e presidente da Adit Brasil) e Cid Torquato (secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo)

Painel 3
14h às 15h30 – Tecnologia
Mediador: Antônio Carlos Lira (superintendente de tecnologia da Seguros Unimed)
Palestrantes: Mórris Ltivak (CEO Maturi Jobs),  Sérgio Castelo Serapião (fundador do Movimento Lab60)e Estevão Alves Valle (+60 Saúde)

15h45 às 17h15 – Finanças
Mediador: Luiz Artur Nogueira (jornalista econômico IstoÉ Dinheiro)
Palestrante: Mara Luquet (jornalista, escritora e economista)

Painel 4
17h30 às 19h – Talk show
Mediador: Odilon Wagner (ator, autor e diretor de teatro brasileiro)
Palestrantes: Laura Cardoso (atriz),  Ary Fantoura (ator), Eva Wilma (atriz)

Longevidade Expo + Fórum
Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed
Simpósio Silver Economy + Talk Shows + Workshops
Data: 29 de setembro a 1º de outubro de 2019 (domingo a 3ª feira)
Horário: das 10:00 às 20:00
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme – São Paulo/SP.
Inscrições: acesse o site.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock