Ultima atualização 18 de setembro

Cobertura para bicicleta oferece assistência 24 horas para reparos

Disponibilizando técnico para a montagem da bike, solução consta no pacote do HDI em Casa, seguro residencial da seguradora

Há bem pouco tempo, o modal considerado o mais eficiente para deslocamentos nas cidades era o carro, por ser motorizado, confortável e adaptável a todo o tipo de terreno. Entretanto, novos hábitos de consumo, que priorizam o equilíbrio entre qualidade de vida e economia de tempo, transferiram o foco para a mobilidade em si, o que fez explodir a adesão a bicicletas entre a população.

Em São Paulo estima-se que haja atualmente 377 mil pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte, um crescimento de 24% em um período de dez anos conforme mostra o levantamento da pesquisa Anda SP, realizada pelo Metrô. Esse novo costume impulsionou preocupações até então restritas a épocas da infância de muitos, quando o veículo era visto como apenas um brinquedo, como a montagem da bicicleta.

Leia mais: Seguro de bicicleta: vale a pena adquirir?

A HDI Seguros oferece esse serviço a seus segurados: o benefício proporciona a visita de um técnico a quaisquer endereços indicados pelo cliente. “A ideia é dar apoio em qualquer contexto em que o segurado precisar da bicicleta e levar comodidade, poupando-lhe da preocupação de encontrar uma oficina especializada”, explica Fábio Leme, vice-presidente técnico da empresa.

O serviço, chamado “Bike”, é uma assistência 24 horas da seguradora que fornece mão-de-obra também para reparos de manutenção. “A lógica é oferecer flexibilidade ao ciclista, que é inclusive algo que ele busca ao pedalar”, afirma o executivo. “O técnico vai ao encontro do segurado aonde ele estiver e a qualquer momento, realizando o conserto de corrente, guidão, troca de pneu furado, entre outras necessidades”, ressalta.

A companhia também conta com a cobertura de roubos e furtos mesmo fora da residência, quando a bicicleta estiver em uso, ressarcindo o segurado para a aquisição de uma nova, inclusive bicicletas elétricas.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock