Ultima atualização 25 de setembro

CNseg lança Dia da Diversidade e Inclusão no setor de seguros

Celebração ocorrerá anualmente no dia 25 de setembro para ratificar o compromisso do setor com o tema

A diversidade não só entrou no radar dos negócios das seguradoras, como também merece ter um dia específico de celebração no calendário do setor. O Dia da Diversidade e Inclusão do Setor de Seguros será celebrado, anualmente, em 25 de setembro.

A decisão de ratificar o compromisso institucional com a diversidade foi aprovada pelo Conselho Diretor da CNseg, em sua última reunião mensal. A ideia de dedicar um dia para celebrar, refletir, reforçar boas práticas e, também, compartilhar ideias inovadoras consta da agenda conjunta do Grupo de Trabalho (GT) da Diversidade e Inclusão da Confederação e da Comissão de Recursos Humanos da Confederação.

Em vídeo divulgado na terça-feira, 24, no portal da instituição, a diretora de Relações de Consumo e de Comunicação da Confederação das Seguradoras, Solange Beatriz Mendes, afirma que a iniciativa torna público o compromisso do setor com as melhores práticas de promoção da diversidade e da inclusão, contribuindo para atração ou retenção dos talentos na carreira de seguros, algo que reflete a riqueza demográfica, étnica, cultural e social do Brasil.

No vídeo, ao saudar a iniciativa, a presidente da Comissão de RH da CNseg e vice-presidente de Capital Humano, Sustentabilidade e Facilities da SulAmérica, Patricia Coimbra, disse que integrar o tema diversidade às decisões tomadas pelas seguradoras é bom para a sustentabilidade do negócio, para toda a sociedade e contribui para mais inovação, produtividade e ganhos, fatores que seguem o rastro de equipes com perfis diversificados.

Leia mais sobre: Seguradoras buscam deixar o ambiente mais diverso

Na mensagem em vídeo, o membro do Conselho Diretor da Confederação e CEO da Zurich Brasil, Edson Franco, elogia o compromisso público do setor em fomentar o respeito à diversidade e igualdade, dentro e fora do ambiente de trabalho.

Coordenadora do GT de Diversidade e Inclusão da CNseg e diretora jurídica da Care Plus, Ana Paula de Almeida Santos, destaca a boa acolhida que os temas diversidade e inclusão têm no mercado e assinala que a criação da data amplifica os debates envolvendo gênero, raça e as questões LGBT, além de seu caráter estratégico para a sustentabilidade dos negócios.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO