Ultima atualização 12 de setembro

Brasil sediará a Conferência Hemisférica de Seguros da Fides em 2021

Pela terceira vez na história da entidade, o Brasil abrigará o evento que irá reunir 3 mil participantes entre delegações de resseguradoras e seguradoras globais

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar a 38ª Conferência Hemisférica de Seguros da Fides, em 2021. Pela terceira vez na história da entidade, fundada em 1946, o Brasil abrigará o evento, que reunirá 3 mil participantes entre delegações de resseguradoras e seguradoras globais.

O evento da Federação ocorre a cada dois anos e a edição de 2019 foi realizada essa semana (8 a 11), em Santa Cruz, na Bolívia, onde uma delegação liderada pela CNseg representou o Brasil.

A Confederação ficará responsável pela organização do evento, que ocorrerá de 9 a 12 de maio de 2021, no Windsor Expor Center, na Barra da Tijuca. Um vídeo sobre a cidade do Rio, produzido pela entidade, foi exibido aos participantes da conferência na terça-feira (10), anunciando além das belezas do Rio, a abertura imediata das inscrições para o próximo encontro.

Leia mais: Oficina com estudo prático encerra o Ciclo de Palestras da CNseg

O País é líder em arrecadação de prêmios na América Latina e 12º lugar do ranking mundial. No ano passado, a receita do setor representou 6,5% do PIB, incluindo saúde suplementar e os chamados ativos financeiros administrados pelas seguradoras, alcançando R$ 1,3 trilhão.

A primeira Conferência Hemisférica de Seguros, realizada em Nova York em maio de 1946, foi o passo inicial para a constituição da Fides, para quem “não é possível alcançar um desenvolvimento amplo da indústria e do comércio sem o seguro”. A Federação agrega entidades de seguros privados de 19 países das Américas, incluindo os Estados Unidos e Espanha e, entre outras atribuições, cabe-lhe cuidar da imagem institucional do seguro e do resseguro, de estimular seu desenvolvimento, de promover o intercâmbio entre os mercados regionais, realizar pesquisas e programas de educação em seguros.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock