Ultima atualização 04 de setembro

Blue Marble expande programa de seguro para pequenos cafeicultores

Com seguro para índice de tempo focado em agricultores da Colômbia, empresa visa oferecer proteção e redução das vulnerabilidades do dia a dia

A Blue Marble Microinsurance, uma startup com a missão de fornecer proteção de seguro socialmente impactante e comercialmente viável para os mais carentes, está renova seu programa de seguro de índice climático para pequenos cafeicultores na Colômbia e expande a sua cobertura significativamente .

“O crescimento deste programa tem sido um esforço colaborativo”, disse Joan Lamm Tennant, CEO da empresa. “Somos gratos pelo apoio de nossos parceiros, incluindo Nespresso, Caféxport e Seguros Bolivar. Juntos, estamos reduzindo as vulnerabilidades na vida dos pequenos agricultores”, ressalta o executivo.

O programa Café Seguro oferece cobertura de seguro sob medida para chuvas e secas severas durante os estágios de desenvolvimento da safra de café, que é quando o grão se torna mais vulnerável a choques climáticos. A companhia lançou este programa em agosto de 2018 em parceria com a Nespresso.

Leia mais: Seguro rural é indispensável para o desenvolvimento do setor no Brasil

Por meio deste, a empresa atende cerca de 3.275 pequenos agricultores, representando um aumento de 46% desde o ano passado. Graças aos novos subsídios do governo para o seguro agrícola, os pequenos agricultores viram a cobertura do seguro triplicar e os custos diminuírem substancialmente.

A companhia teve uma taxa de renovação de 100% entre as cooperativas existentes e adicionou uma nova cooperativa, a Alto Occidente, ao programa. Em seu primeiro ano, o CaféSeguro protegeu 2.250 agricultores pertencentes às cooperativas de café Aguadas, Norte de Caldas e Andes em Caldas, na Colômbia. A maioria dos agricultores recebeu o pagamento do seguro no primeiro ano após uma seca severa afetar suas colheitas.

“O programa é importante para nossos cafeicultores porque os protege contra eventos climáticos adversos”, disse Cesar Julio Díaz, presidente das cooperativas Aguadas, Norte de Caldas e Alto Occidente. “O seguro garante sua atividade agrícola contínua e, ao mesmo tempo, melhora seus meios de subsistência”, ressalta o executivo.

A Blue Marble continuará a expandir o programa na região por meio do modelo cooperativo de café. A empresa também explorará novos modelos de negócios para atender pequenos agricultores, ao mesmo tempo em que avança com os planos de expandir o programa para outras culturas e países.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO