Ultima atualização 03 de setembro

AXA no Brasil atinge R$ 571 milhões em receita no semestre

Resultados apontam crescimento de 14% em prêmios emitidos em relação ao mesmo período de 2018. O índice foi positivo pela primeira vez desde o início das operações da empresa no Brasil

A AXA no Brasil divulgou hoje seu balanço referente ao período entre janeiro e junho de 2019. A receita auferida foi de R$ 571 milhões*, 14% maior do que a do mesmo período de 2018. É o primeiro ciclo de resultados positivos, pois o lucro líquido foi de R$ 5 milhões.

Além do resultado, a companhia tem outros motivos para celebrar. O montante de prêmios emitidos superou em 10% a meta de receita prevista para o semestre. Além disso, o projeto de transformação da empresa gerou otimização de custos e despesas administrativas, o que contribuiu significativamente para o aumento de rentabilidade geral da seguradora.

“Tivemos um crescimento relevante em prêmios e o primeiro resultado positivo da operação brasileira. Essa combinação é resultado de um excelente trabalho em equipe: aprimoramos nossas iniciativas estratégicas e comerciais, mantivemos a disciplina técnica e os colaboradores estão engajados com o processo de transformação cultural da companhia”, afirma Sébastien Guidoni, CFO da empresa.

Leia mais: AXA no Brasil anuncia parceria com Grupo PLL

As linhas que mais se destacaram foram as de property, com avanço significativo no middle market; e de afinidades, que se beneficiou da maturidade de contratos com parceiros de varejo e de serviços. Esse movimento reflete a ampliação do posicionamento da companhia, que tem se aproximado cada vez do setor varejista. Nesse sentido, os próximos ciclos também devem mostrar também o crescimento no segmento de seguros para PMEs.

“Gostaria de parabenizar a todo o time e agradecer a parceria de corretores e clientes. Temos sido disciplinados no cumprimento das metas, com equipes engajadas e com o propósito muito claro de colocar o cliente em primeiro lugar. Esperamos novos ciclos de crescimento e aumento da rentabilidade, alinhada com o potencial do mercado de seguros brasileiro”, comenta Delphine Maisonneuve, CEO da empresa.

* Estes resultados se referem a contabilização internacional e excluem as operações da AXAXL e as transações intracompania

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock