Ultima atualização 06 de setembro

Seguradora apresenta seguro para tratamento de câncer infantil

Produto garante o pagamento do capital segurado no caso de diagnóstico de câncer a pessoas com até 19 anos e possibilita que responsáveis tenham acesso a recursos para tratamento da doença

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) e com o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), o câncer é a segunda causa de morte entre crianças e adolescentes até 19 anos no Brasil. Fica atrás apenas dos casos de morte por acidente e violência. Ainda, o Inca prevê que 12,5 mil crianças serão diagnosticadas com câncer no Brasil todos os anos. O pior é que 3 em cada 4 pacientes diagnosticados morrem por falta de tratamento adequado.

Os números impressionam e colocam pais e responsáveis por crianças e adolescentes em alerta. Assim como no caso dos adultos, o diagnóstico precoce é determinante para o sucesso dos tratamentos. Porém, quando uma família recebe o diagnóstico, vem uma preocupação: como pagar pelas despesas para oferecer os cuidados adequados? Foi pensando nesse tipo de situação que a seguradora passou a oferecer o American Life Diagnóstico de Câncer Infantil.

Leia mais: American Life lança seguro para portadores de síndrome de down

O produto é um seguro que garante ao segurado de até 19 anos de idade o recebimento de uma indenização no valor de R$ 100 mil no caso do diagnóstico de câncer para custear qualquer tipo de despesa relacionada ao tratamento, entre elas exames médicos inesperados, alimentação, locomoção para o local do tratamento, suporte financeiro para o responsável acompanhar a criança no tratamento, entre outras circunstâncias. A apólice deve ser contratada pelos pais ou responsáveis tutores, sejam eles tios, avós, padrinhos, amigos, empresas e até mesmo instituições que queiram proteger o menor com este tipo de seguro e vai possibilitar que haja recursos suficientes para que a criança receba o melhor que a medicina pode oferecer.

“Queremos ajudar a mudar as estatísticas. Para isso, oferecemos ao mercado um produto que, em caso de diagnóstico futuro, oferecerá recursos às famílias para tratar a criança em instituições que salvam 75% dos pacientes”, comenta Francisco de Assis Fernandes, diretor comercial da seguradora, que completa: “É justo pensar e disponibilizar soluções que auxiliem pais, responsáveis e crianças a enfrentar a doença”.

O seguro garante um pouco mais de tranquilidade e a certeza aos familiares de que a criança diagnosticada poderá se concentrar na batalha para vencer o câncer.

O produto pode ser contratado pelo valor de R$ 198,00 ao ano pelo site. Ao adquirir o seguro por meio do Programa Abraço Amigo, parceiro da seguradora, o Hospital de Amor, localizado em Barretos, será beneficiado com uma doação por compra realizada.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO