Ultima atualização 21 de agosto

TEx lança solução em inteligência de mercado para o setor de seguros

Com o objetivo de oferecer informações em tempo real para que as seguradoras tomem decisões mais precisas, a startup lançou o TEx Analytics, sistema que auxilia na precificação do seguro auto

Mais uma solução de ferramenta para o setor chega ao mercado. O TEx Analytics é uma plataforma de inteligência direcionada às seguradoras para auxiliar na precificação do seguro para automóveis. Com dados resultantes de uma base de cinco milhões de cálculos, o sistema torna-se interessante para as seguradoras ao conceder uma visão abrangente do mercado de seguros.

De acordo com Emir Zanatto, COO da startup, a plataforma nasceu a partir de estudos realizados pela startup para levar mais conhecimento ao mercado de seguros, permitindo a ampliação da produtividade e da competitividade entre as empresas seguradoras e os segurados. “Com o sistema é possível tomar decisões mais precisas, com base em informações em tempo real. Isto ajuda no desenvolvimento do setor”, explica.

“Antes, as seguradoras contratavam estudos que mostravam, com uma pequena amostra, o retrato do mercado 15 ou 30 dias depois do ocorrido. Na plataforma, o filme é com uma amostra grande e em tempo real. Além de que são casos reais, não simulações”, ressalta Zanatto.

Segundo o executivo, o TEx Analytics contribui para o desenvolvimento pois possibilita a análise precisa do mercado. “Nossa solução permite que companhias tradicionais e novos entrantes sejam mais competitivos ao oferecer seus produtos, o que traz vantagens para o consumidor final”.

Leia mais: Mais do que inserir no meio digital, tecnologia precisa ser solução de negócio

Customização

A solução foi desenvolvida para atender as seguradoras de todo país de forma ampla e irrestrita, suprindo as especificações de cada empresa. “Desenhamos o produto de forma que é aderente a todas as companhias, mas realizamos ajustes customizados para que elas (seguradoras) possam ajustá-los às suas regras, estudos e ações específicas”, destaca Zanatto.

Vale ressaltar que o sistema respeita a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), pois todas as informações abarcadas na plataforma são conjuntas, anônimas e indistintas. “Seguindo todas as normas brasileiras e europeias para proteção de dados, criamos a ferramenta que está permitindo que as empresas vejam como estão posicionadas frente ao mercado e que dê a elas dados que permitam serem mais competitivos de forma ágil”, afirma o executivo.

Em breve a startup lançará soluções analíticas para as montadoras e para as corretoras de seguros.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO