Para promover a inclusão social, a BB Seguros, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, patrocina projetos sociais no Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC). A parceria, que teve início neste ano, apoia projetos realizados pelo Centro de Excelência no Esporte e beneficia alunos da rede pública de ensino das cidades mineiras de Belo Horizonte, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas e Jeceaba. A ação oferece atividades esportivas e sociais de forma gratuita, que são realizadas fora do horário escolar.

“A seguradora tem como objetivo incentivar ações que promovam a inclusão e proporcionem contribuição educativa para a sociedade. No segundo semestre, em parceria com o instituto, iniciaremos o projeto de construção de uma nova escolinha de vôlei”, diz Fernando Barbosa, presidente da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Com sede em Belo Horizonte, o instituto é uma organização sem fins econômicos que desenvolve ações sociais e educativas em comunidades e escolas públicas. A entidade tem como foco o ensino, aprendizagem e treinamento das práticas esportivas e o fomento da cultura.

Leia mais: Mapfre conclui reestruturação de parceria com BB Seguros

“O nosso objetivo é expandir e atender mais crianças e adolescentes pelo Brasil. Com o esporte e ações culturais, podemos mudar realidades e plantar sonhos na vida de quem só precisa de oportunidades. A parceria será fundamental na concretização destas metas. “, disse Eduardo Souza, coordenador do IBEEC.

Os alunos inscritos nos projetos da organização recebem todo o material esportivo necessário para a realização de aulas de vôlei e futsal, além de uniformes, agasalhos e mochilas. As atividades são supervisionadas por professores, estagiários e também coordenadores pedagógicos.

No mês de julho, a seguradora, em parceria com o instituto, levou cerca de 130 alunos dos núcleos de Jeceaba e Belo Horizonte para visitar a exposição “DreamWorks Animation: a exposição – uma jornada do esboço à tela”, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. A atividade foi realizada com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo Esporte e Lazer de Jeceaba, que garantiu o transporte dos alunos da cidade, e patrocínio da Vallourec, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta