Ultima atualização 14 de agosto

Projeto oferece aulas de esportes gratuitas para crianças

Patrocinado pela BB Seguros, o IBEEC beneficia alunos da rede de ensino de Minas Gerais. Objetivo é incentivar ações que promovam a inclusão e proporcionem contribuição educativa para a sociedade

Para promover a inclusão social, a BB Seguros, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, patrocina projetos sociais no Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC). A parceria, que teve início neste ano, apoia projetos realizados pelo Centro de Excelência no Esporte e beneficia alunos da rede pública de ensino das cidades mineiras de Belo Horizonte, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas e Jeceaba. A ação oferece atividades esportivas e sociais de forma gratuita, que são realizadas fora do horário escolar.

“A seguradora tem como objetivo incentivar ações que promovam a inclusão e proporcionem contribuição educativa para a sociedade. No segundo semestre, em parceria com o instituto, iniciaremos o projeto de construção de uma nova escolinha de vôlei”, diz Fernando Barbosa, presidente da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Com sede em Belo Horizonte, o instituto é uma organização sem fins econômicos que desenvolve ações sociais e educativas em comunidades e escolas públicas. A entidade tem como foco o ensino, aprendizagem e treinamento das práticas esportivas e o fomento da cultura.

Leia mais: Mapfre conclui reestruturação de parceria com BB Seguros

“O nosso objetivo é expandir e atender mais crianças e adolescentes pelo Brasil. Com o esporte e ações culturais, podemos mudar realidades e plantar sonhos na vida de quem só precisa de oportunidades. A parceria será fundamental na concretização destas metas. “, disse Eduardo Souza, coordenador do IBEEC.

Os alunos inscritos nos projetos da organização recebem todo o material esportivo necessário para a realização de aulas de vôlei e futsal, além de uniformes, agasalhos e mochilas. As atividades são supervisionadas por professores, estagiários e também coordenadores pedagógicos.

No mês de julho, a seguradora, em parceria com o instituto, levou cerca de 130 alunos dos núcleos de Jeceaba e Belo Horizonte para visitar a exposição “DreamWorks Animation: a exposição – uma jornada do esboço à tela”, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. A atividade foi realizada com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo Esporte e Lazer de Jeceaba, que garantiu o transporte dos alunos da cidade, e patrocínio da Vallourec, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO