Ultima atualização 20 de agosto

Programa de inclusão da seguradora Líder completa um ano

O Programa Recomeço ajuda na reinserção de beneficiários do seguro DPVAT no mercado de trabalho e já conta com 32 empresas parceiras

O caminho de volta ao mercado do trabalho muitas vezes é longo e árduo. Há um ano, o Programa Recomeço renova as esperanças de vítimas de acidentes de trânsito de retornar à jornada profissional. A iniciativa da seguradora Líder, lançada em agosto do ano passado, ajuda beneficiários do seguro DPVAT na busca por uma oportunidade de emprego. O programa conta com uma plataforma digital disponível no site da seguradora, permitindo a oferta de vagas pelas empresas parceiras, que atualmente são 32; e o cadastramento dos interessados em uma nova oportunidade. Atualmente são mais de 570 beneficiários registrados no portal, que também reúne histórias de superação e notícias sobre inclusão no mercado.

O programa já formou duas turmas em cursos de qualificação profissional no setor de seguros, com aulas ministradas pela ENS. A última capacitação foi realizada entre junho e julho deste ano e marcou a chegada da iniciativa a São Paulo. Já as aulas da turma-piloto, em agosto de 2018, aconteceram no Rio de Janeiro. O conteúdo programático do curso abrangeu temas como atendimento ao cliente; conceitos básicos de seguros; língua portuguesa; orientação profissional; matemática financeira; rotinas administrativas e informação básica. Ao todo, foram 84h de formação.

“Buscamos a recolocação das vítimas de acidentes de trânsito, principalmente aquelas que ficaram com algum tipo de invalidez permanente. Mas também entendemos que o programa é uma oportunidade de renovar as esperanças dessas pessoas e de ampliar a janela de oportunidades de emprego”, afirma Cinthia Zanotelli, gerente de Gestão de Talentos da Líder.

Leia mais: Seguro DPVAT: bailarina volta a dançar após amputação da perna

Vítima de atropelamento, Ana Claudia Nascimento, de 38 anos, participou da segunda turma de qualificação do programa, em São Paulo. “Sofri o acidente há sete anos e, aos poucos, fui retomando a minha vida. Mas a parte profissional ainda me abala. Fiquei muito feliz com a oportunidade de participar e precisamos de um projeto como esse para nos dar apoio”, ressalta.

Na turma-piloto de 2018, Janilson Júnior foi um dos participantes. Atualmente com 34 anos, ele foi vítima de dois acidentes de trânsito – um aos 9 anos de idade e outro em 2010 – que provocaram sequelas permanentes. “Antes do programa, estava sem expectativas, por estar fora do mercado de trabalho. Agora, sinto que posso voltar a sonhar e concluir a faculdade de administração, que interrompi no sexto período”, afirma. Júnior foi um dos primeiros recolocados no mercado por meio do projeto e hoje integra a área jurídica da seguradora.

Para fazer parte do banco de dados do programa e acompanhar a abertura das vagas de emprego é preciso realizar o cadastramento do currículo no Portal de Oportunidades. A plataforma também está disponível para oferta de vagas de qualquer empresa que queira integrar o projeto, basta enviar o cadastro pelo e-mail [email protected].

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO