Ultima atualização 26 de agosto

Presidente do Sincor-SP diz apoiar tecnologias para vendas de seguros

Para Alexandre Camilo, plataforma focada em seguro de vida tem potencial para impulsionar vendas de corretores nesse segmento

“O ramo de pessoas é o mais promissor do nosso mercado. Há muito campo para expansão, tanto em previdência como vida. São ramos dos quais o corretor de seguros precisa estar mais próximo”, afirma o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo. Ele acredita que todo incentivo ao segmento é muito importante para a cultura de seguro no Brasil, e que plataformas como o NetVida podem ajudar a categoria a investir nele.

“Precisamos conscientizar cada vez mais pessoas sobre o papel desse seguro para proteger nossas famílias e a nós mesmos, já que hoje os produtos permitem a utilização em vida, em casos de invalidez ou doenças graves”, ressalta Camilo.

Nesse sentido, a ferramenta é positiva por dois motivos: ela simplifica o sistema de cálculo e emissão dos produtos, disponibilizando essas operações online; e fornece as informações necessárias para que os profissionais iniciem e se consolidem como consultores de benefícios.

Leia mais: Sincor-SP realiza “dia do bem” em diversas cidades do estado

“O corretor precisa aproveitar melhor as oportunidades no segmento de vida e com a ajuda da tecnologia terá um incentivo para comercializar mais”, ressalta Camillo. Ele reconhece que toda tecnologia ajuda na produtividade, mas que o conhecimento sobre o grande potencial de expansão, bem como vantagens como a comissão vitalícia, também tem grande responsabilidade nesse processo.

Camilo destaca que todos os setores estão se adaptando às transformações da revolução 4.0. Em seguros, a avalanche de tecnologia trazida pelas insurtechs dá força à percepção de investidores de todo o mundo em relação ao potencial do mercado, principalmente no Brasil. “É uma fase de ajustes e desafios. É indispensável que o corretor de seguros esteja pronto para as mudanças, que são inexoráveis. Recomendo que todos conheçam e analisem as ferramentas disponíveis hoje no mercado para facilitar o seu dia a dia”.

Para o idealizador da plataforma, o empreendedor Aluizio Melo de Oliveira, contar com o incentivo do líder do Sincor-SP é um sinal de que a plataforma está no caminho certo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock