Ultima atualização 20 de agosto

Porto reforça importância do seguro para equipamento fotográfico

Em comemoração ao dia mundial da fotografia, companhia apresentou algumas dicas de cuidados com o equipamento e quais coberturas são oferecidas para os profissionais que desejam proteção

À medida que o tempo passou, as tecnologias foram avançando e inúmeros recursos ampliaram os horizontes no mundo da fotografia. Independentemente se você é um profissional da área, um apaixonado por fotografia ou tem uma empresa do setor, é fundamental, até pelo valioso investimento e os riscos do dia a dia, que se contrate o seguro que atenda essa necessidade. Pensando nisso, a Porto Seguro oferece em seu portfólio um produto que oferece proteção para os equipamentos e tranquilidade aos segurados.

O produto é personalizado e oferece cobertura para danos físicos (causados por acidente, incêndio, queda de raio, impacto de veículos ou na tentativa de roubo); subtração do bem; danos elétricos (ocasionados por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos circuitos); danos por água ou líquido (provocados de forma acidental por água ou qualquer substância líquida).

Leia mais: Porto Seguro atinge R$ 381 milhões de lucro líquido no 2° tri de 2019

Além disso, o seguro oferece garantia internacional, estendendo a garantia contratada para ocorrências no exterior e perda ou pagamento de aluguel, reembolso ao locatário ou pagamento do valor do aluguel ao proprietário do equipamento para danos cobertos.

“Antes de viajar ou após adquirir os equipamentos, é importante assegurar, além dos equipamentos, os acessórios, que podem ter um custo até maior que a própria câmera”, destaca Marcelo Santana, gerente de Affinity da área de Ramos Elementares da seguradora.

Confira algumas dicas para proteger o equipamento

Capas de proteção: Elas podem impedir que as peças internas do seu equipamento sejam danificadas, seja em batidas ou em quedas.

Cuidados ao viajar: Seja em tráfego terrestre ou aéreo, evite despachar os seus equipamentos. Leve-os na bagagem de mão, sempre com você.

Atenção com bolsas e mochilas: Sempre verifique se sua bolsa ou mochila estão devidamente fechadas. Mantenha-as junto ao corpo, principalmente em locais com grande aglomeração de pessoas.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock