À medida que o tempo passou, as tecnologias foram avançando e inúmeros recursos ampliaram os horizontes no mundo da fotografia. Independentemente se você é um profissional da área, um apaixonado por fotografia ou tem uma empresa do setor, é fundamental, até pelo valioso investimento e os riscos do dia a dia, que se contrate o seguro que atenda essa necessidade. Pensando nisso, a Porto Seguro oferece em seu portfólio um produto que oferece proteção para os equipamentos e tranquilidade aos segurados.

O produto é personalizado e oferece cobertura para danos físicos (causados por acidente, incêndio, queda de raio, impacto de veículos ou na tentativa de roubo); subtração do bem; danos elétricos (ocasionados por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos circuitos); danos por água ou líquido (provocados de forma acidental por água ou qualquer substância líquida).

Leia mais: Porto Seguro atinge R$ 381 milhões de lucro líquido no 2° tri de 2019

Além disso, o seguro oferece garantia internacional, estendendo a garantia contratada para ocorrências no exterior e perda ou pagamento de aluguel, reembolso ao locatário ou pagamento do valor do aluguel ao proprietário do equipamento para danos cobertos.

“Antes de viajar ou após adquirir os equipamentos, é importante assegurar, além dos equipamentos, os acessórios, que podem ter um custo até maior que a própria câmera”, destaca Marcelo Santana, gerente de Affinity da área de Ramos Elementares da seguradora.

Confira algumas dicas para proteger o equipamento

Capas de proteção: Elas podem impedir que as peças internas do seu equipamento sejam danificadas, seja em batidas ou em quedas.

Cuidados ao viajar: Seja em tráfego terrestre ou aéreo, evite despachar os seus equipamentos. Leve-os na bagagem de mão, sempre com você.

Atenção com bolsas e mochilas: Sempre verifique se sua bolsa ou mochila estão devidamente fechadas. Mantenha-as junto ao corpo, principalmente em locais com grande aglomeração de pessoas.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta