A MDS Brasil realizou o MDS Take-off: um evento com o objetivo de promover trocas de experiências sobre o desafio de lidar com riscos em todas as esferas profissionais, dentro e fora do universo empresarial. Ao estilo Happy Hour, o encontro aconteceu no restaurante Iulia, localizado no Jockey Club de São Paulo, e teve o big wave surfer internacional João Macedo como convidado. O atleta, que já tem parceria com a empresa desde 2018, compartilhou vivências exclusivas da sua rotina e contou como gerencia as ameaças que envolvem o esporte que pratica.

O surf de ondas gigantes é, naturalmente, um esporte fascinante e cercado de riscos. Mas há formas de mitigá-los e atingir objetivos ousados a partir de um plano estruturado que prevê disciplina, treinamento, estudo e muita preparação. Ao fazermos um paralelo com o mundo corporativo, entendemos que, assim como o atleta de esportes radicais não quer arriscar sua segurança, as empresas também buscam antever e calcular os perigos a fim de preservar a sua perenidade.

“O risco está presente na vida de todos nós, por isso, antecipar obstáculos é o segredo para transformá-los em oportunidades, triunfar e atingir o sucesso. Acreditamos nessa premissa e temos como missão gerenciar ameaças e buscar alternativas para que os nossos clientes possam ir além”, afirma o vice-presidente de Riscos Corporativos e Resseguro, Thiago Tristão. “O seguro estabelece condições para que o segurado siga em frente e prospere, em qualquer situação”, finaliza o CEO da empresa, Ariel Couto.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta