Ao participar de audiência com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, na última segunda-feira (29), em Brasília, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, deu informações sobre o setor segurador e destacou sua importância como um dos setores econômicos que podem contribuir decisivamente para o crescimento do País e esclareceu sobre a atuação da CNseg e as federações que a compõem.

Ao entregar as “Propostas do Setor Segurador Brasileiro 2019/2002” ao vice-presidente e sua equipe, Coriolano ressaltou que o setor protege pessoas, seus negócios e patrimônios e figura entre os maiores investidores institucionais no Brasil, com reservas técnicas superiores a R$ 1 trilhão. Segundo Coriolano, o vice-presidente e equipe demonstraram especial interesse pelos números do setor e pelo seguro garantia, rural e os produtos de previdência privada.

Leia mais sobre: Temer recebe Marcio Coriolano em audiência sobre seguro

No encontro, o presidente da CNseg e a diretora de Relações Institucionais, Miriam Mara, anunciaram a 9º Conseguro – a ser realizada em setembro (4 e 5), no Distrito Federal. Marcio Coriolano convidou o vice-presidente para participar da abertura do evento, promovido pela Confederação e considerado o mais importante do setor segurador brasileiro.

Ao abordar a Conseguro, Coriolano reforçou o papel da CNseg de promover inciativas que contribuam para a sociedade aprimorar o entendimento sobre o setor segurador e sua participação na economia do país. Nesse sentido, apresentou o “Programa Educação em Seguros” e as diversas iniciativas que o compõem, e entregou a coletânea de livretos que integram o Programa.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta