(FOTO: Joseh Silva)

A Liberty Seguros é, pelo 2º ano consecutivo, patrocinadora da Virada Sustentável de São Paulo. O evento, que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, contará com mais de 600 atrações gratuitas em diversos locais nas cinco regiões da capital paulista, como Parque Ibirapuera, Instituto Tomie Ohtake, Centro Cultural da Juventude, Teatro Sérgio Cardoso e MIS, entre outros.

O projeto começou em 2011 e tem o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população. A arte e atividades lúdicas são utilizadas como as principais ferramentas, inspirando as pessoas a enxergarem na sustentabilidade um valor coletivo.

Leia mais: Liberty lança campanha publicitária com foco em seguro vida

Neste ano, a seguradora vai oferecer duas ações personalizadas relacionadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), uma por meio do programa Liberty Mulheres Seguras e uma atividade esportiva, são elas:

Fórum Equilíbrio de Gênero: benefícios para a sociedade, as empresas e as famílias

Oferecido pelo programa, o projeto apoia o empreendedorismo e empoderamento feminino e será realizado em parceria com a empresa de inteligência de gênero ImpulsoBeta. O fórum ocorrerá no dia 23 de agosto na Unibes Cultural, localizada na Oscar Freire, das 8h30 às 10h30.

Durante o painel, a equipe vai apresentar os benefícios da participação equilibrada e responsabilidades compartilhadas entre homens e mulheres no ambiente de trabalho e como essa equalidade impacta positivamente a economia brasileira.

Além disso, participantes dessa ação irão ouvir depoimentos de convidadas que trarão três diferentes pontos de vista sobre o assunto: a Rede Mulher Empreendedora, plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, abordará o assunto sob a perspectiva da sociedade; Simone Martins, corretora e vice-presidente do Sincor-SP reforçará a importância do equilíbrio de gênero para as empresas; e Renata Santos, funcionária da seguradora e embaixadora do programa, trará essa visão sob a perspectiva das famílias.

Atividade esportiva

Entre os dias 24 e 25 de agosto, a empresa também vai realizar no Parque Ibirapuera uma atividade de tênis com aulas monitoradas pela Fundação Tênis, ONG parceira da companhia que promove a inclusão social e a construção de valores éticos por meio do esporte.

“O patrocínio da Virada é mais uma forma da seguradora se engajar em um dos nossos principais pilares: a sustentabilidade”, diz Felippe Alves, gerente de marca e sustentabilidade da companhia. “Com o projeto, além de contribuirmos positivamente com a comunidade, nós agregamos mais iniciativas ao nosso programa de sustentabilidade”, completa.

Para mais informações sobre a programação da Virada, acesse o site.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta