Entre as dezenas de executivos que estão a caminho do InsureTech Connect (ITC), três deles chamam a atenção pela pouca idade. Pedro Cezar, diretor da Br Infinite; Vitor Bezerra, diretor Comercial da Nossa Corretora de Seguros; e Caio Marcelino, Gestor de Desenvolvimento e Projetos de TI da Seguralta, são integrantes da chamada ‘nova geração’ do mercado de seguros do Brasil.

“Anualmente, os grandes representantes do mercado mundial se reúnem para compartilhar novas tendências e fortalecer parcerias”, disse Cezar. “Nesse ano, a BR Infinite estará na sua terceira participação, representando o mercado de seguros de Brasília e seus parceiros”, completa.

Já para Bezerra, que esteve presente na edição do ano passado, “o evento foi um divisor de águas e um momento ímpar na minha vida profissional. Durante o ITC, estive em contato com grandes nomes do mercado e estive com pessoas que estão preocupadas e focadas nas novas mudanças do nosso mercado”, lembra.

Leia mais: InsureTech Connect apresenta concurso para startups

O único que ainda não esteve no evento foi Marcelino. “A primeira coisa que vem a minha cabeça é para onde o mercado de seguros está caminhando. Estou com uma expectativa de ouvir o que os especialistas em seguros têm a dizer sobre como o mercado está se portando com todas essas evoluções e exigências”, afirma.

As semelhanças entre os três jovens executivos do mercado de seguros terminam quanto aos objetivos de cada um no evento. “Como assessoria, temos o papel de facilitar o dia a dia do corretor e por isso precisamos estar sempre atualizados e integrados nesse ecossistema. O ITC é realmente importante para os profissionais que buscam se diferenciar”, disse Cezar.

No caso de Bezerra, que atua na diretoria, a estratégia é focar mais nas palestras que envolvem o futuro da venda de seguros e nas apresentações sobre a experiência do segurado. “Tento ser prático e ver o que posso trazer de ideias para o dia a dia da corretora, mas sempre com pensamento no longo prazo”, explica.

Por fim, Marcelino vai em busca do networking. “Só de ter a oportunidade de compartilhar como estamos tentando inovar e ouvir como as pessoas de vários países estão inovando, é uma experiência que com certeza vai agregar ao nosso negócio. Queremos oferecer a melhor experiência de venda para o cliente e otimizar o processo de backoffice e prospecção para os corretores, sempre utilizando o apoio da tecnologia”, afirma.

O evento acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro, no MGM Grand Hotel, em Las Vegas (EUA). Para saber mais detalhes, acesse o site.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta