Ultima atualização 26 de agosto

IRB, Austral Seguradora e Hiscox lançam seguro de descomissionamento

Produto visa cobrir riscos de responsabilidade civil e de danos físicos no processo de remoção de plataformas offshore

De olho no início das desativações de plataformas offshore no País, o IRB Brasil RE e a Austral Seguradora, em parceria com a inglesa Hiscox, lançam o seguro de descomissionamento, que visa cobrir riscos de responsabilidade civil e danos físicos durante todas as etapas do processo de remoção desses ativos. Ou seja, da desmontagem dos módulos ainda no mar à descarga final em estaleiros.

A remoção de instalações offshore — ou descomissionamento, como é chamado tecnicamente o processo — ocorre quando a vida útil do campo está chegando ao fim e é uma novidade para a indústria de óleo e gás no Brasil. A Agência Nacional de Petróleo (ANP) acaba de autorizar o processo em seis plataformas e analisa outros cinco pedidos. Desenvolvido para suprir as necessidades específicas da cadeia brasileira, o seguro, que já existe no exterior, tem o valor de cobertura para riscos de responsabilidade civil e danos físicos customizado de acordo com o tamanho e a necessidade dos projetos de descomissionamento.

Para as empresas, o potencial de comercialização do produto, que foi protocolado no dia 16/08 na Susep, é grande. Atualmente, de acordo com dados a ANP, o Brasil tem 66 instalações offshore com mais de 25 anos de operação e que estão em vias de serem desativadas. Outras 23 plataformas têm entre 15 e 25 anos de operação, o que reforça a necessidade do produto.

Leia mais: Agência de riscos eleva rating do IRB Brasil RE

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock