Levantamento feito pela BemMaisSeguro, corretora de seguros on-line especializada em proteções para eletrônicos, confirma que os donos de iPhone têm de serem brand lovers da marca: no 1º semestre do ano, 50% dos seguros comercializados pela companhia foram para os aparelhos da Apple. O líder do ranking é o modelo iPhone 8 Plus 64 GB, responsável por 28% de todas as proteções contratadas para iPhones na corretora.

Lançado em 2017, o aparelho custa a partir de R$ 4.599,00, de acordo com o preço sugerido pela própria fabricante, em torno de 14% do valor do bem, o que configura um investimento vantajoso ao consumidor.

Já 64% dos seguros para proteção de smartphones da Samsung foram para o Galaxy S10+, o último modelo lançado pela fabricante sul-coreana. A marca é a segunda que mais teve aparelhos segurados pela BemMaisSeguro no primeiro semestre de 2019.

O desempenho da Motorola no levantamento acompanha o nível de atividade da companhia no mercado. A marca foi a terceira que mais teve aparelhos protegidos com as soluções da BemMaisSeguro, com os cinco primeiros aparelhos da lista tendo sido lançados em 2018, ano em que a companhia trouxe ao Brasil 17 novos smartphones.

Leia mais sobre: Dúvidas frequentes sobre seguro para celular

Outro dado de destaque é o volume de proteções contratadas para aparelhos da Xiaomi, fabricante chinesa que retomou as operações no Brasil em junho. A marca foi a quarta mais segurada no 1º semestre do ano, tendo representado 8% das contratações no período.

Na lista dos aparelhos mais segurados aparecem também modelos antigos de outras marcas, o que reforça a tendência de que o brasileiro tem preferido postergar a troca de seus smartphones enquanto a atividade econômica segue instável.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta