João Batista, de 46 anos, tem uma loja de material de construção. Felipe Nogueira, de 36, empreende há 15 anos e seu negócio mais recente é uma cervejaria artesanal. Com a esposa, Fabrício Luiz abriu uma casa de festas e também presta serviços para eventos. Em comum, os três querem absorver o máximo de conteúdo para prosperar no trabalho e, por isso, participaram do Fórum Conexão PME – Inovação e Empreendedorismo. O evento, realizado pela Rádio Bandnews FM e patrocinado pela Capemisa Seguradora, recebeu mais de cem pequenos e médios empresários interessados em conhecer um pouco mais da história e ouvir as dicas dos empresários Pedro Salomão e Alfredo Soares, referências em empreendedorismo.

“Essas lições que recebemos hoje aqui são facilmente aplicáveis. Os dois falaram sobre atitude, relações humanas e coragem, o que não pode faltar para nenhum empreendedor. Compartilhar histórias e dúvidas com esses empresários é sempre uma troca muito rica. Saí inspirado”, contou Nogueira.

Leia mais: Capemisa lança ciclo de palestras para corretores

Durante o fórum, Pedro e Alfredo trouxeram sugestões para o desenvolvimento e crescimento dos seus negócios. “Muitas vezes ficamos desmotivados pela situação do nosso estado, do nosso país, mas somos a engrenagem do nosso negócio; precisamos encontrar disposição inclusive para motivar os outros que trabalham junto com a gente”, disse Batista, que tem uma loja de construção no bairro da Penha. “A mão de obra é sempre uma questão para o empreendedor e treinamento tem sido fundamental. Busco muito esses eventos para capacitar meus funcionários também”, completou.

Haverá uma nova agenda do Conexão PME em novembro, com temas relacionados a liderança, gestão, bem-estar profissional e modernização de processos criativos. Além dos encontros, a seguradora também lançou o blog Especialista PME, que funciona como um hub de conteúdos para o pequeno e médio empresário. Na plataforma, os vídeos das palestras serão disponibilizados em formato de webinar, além de vários artigos relevantes sobre empreendedorismo.

“Estar perto desses empreendedores, acompanhar suas dores e apoiá-los em suas necessidades é algo importante para nós porque buscamos entender o que eles precisam, com a mediação dos nossos corretores, para trazer soluções customizadas”, afirma o diretor comercial da Capemisa, Fabio Lessa.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta